Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net


VERÃO 2017 TERÁ TEMPERATURAS MAIS AMENAS E TEMPORAIS
O verão se aproxima e com ele as previsões de temperatura que podem nos deixar mais tranquilos ou mais tensos. O verão começou às 8h44 desta quarta-feira (21) e vai até o dia 20 de março de 2017, às 7h29 (horário de Brasília). O meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, diz que o verão de 2017 terá predomínio de temporais e temperaturas mais amenas em relação aos anos anteriores. “A situação será muito diferente dos últimos anos, quando o Brasil teve graves problemas por causa da falta de chuva no verão. Já está chovendo e está bem menos quente do que em 2015 e 2014”, informou o site do Climatempo. A maior parte das chuvas se concentrará em janeiro e fevereiro. O verão terá o predomínio do fenômeno La Niña, que começou no final de novembro e vai enfraquecer até o final do verão. Esse fenômeno mudará o cenário em comparação com o verão anterior, quando choveu mais no Sul e fez muito calor em todo o Brasil. No ano passado havia um forte El Niño, o mais forte do século e o segundo mais forte da história. Neste ano há uma La Niña fraca formada que ao longo do verão 2017 deve se desfazer. Além disso, a temperatura do Oceano Atlântico não está atrapalhando o deslocamento das frentes frias. E a circulação dos ventos na alta atmosfera já está favorecendo a distribuição do ar úmido sobre o país, permitindo a formação das grandes áreas de chuva sobre o Centro-Oeste e sobre o Sudeste, informou o site do Climatempo. “As temperaturas podem ficar até abaixo do normal no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste porque com o La Ninã há maior incidência de frentes frias”, explica Nascimento. (Fonte: G1)

POSSE DOS DIRETORES E VICE-DIRETORES NA EDUCAÇÃO
Com muito orgulho e muita disposição participei na noite de ontem da cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores das Escolas Municipais de Alvorada, realizada na sede do Instituto Federal de Educação, em nossa cidade. Um novo desafio começa em minha vida a partir de janeiro do próximo ano quando então estarei exercendo o cargo de vice-diretor no turno da manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Dihl. Por adorar desafios, estou muito ansioso para começar os trabalhos.

FELIZ NATAL PARA TODA NOSSA COMUNIDADE
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Há mais, muito mais para o Natal do que luz de vela e alegria. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens. Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o Natal de meus queridos leitores seja brilhante de alegria e iluminado de amor. Que as realizações alcançadas neste ano, sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Feliz Natal e boas festas!

COMENTÁRIOS ()