Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net


Brasileirão I

Corinthians e Grêmio protagonizaram o jogo mais importante do returno. O Grêmio teve mais volume de jogo e esteve mais próximo da vitória. Edilson aos trinta e cinco minutos da fase complementar cobrando uma falta da esquerda colocou a bola no travessão de Cássio. Foi o melhor lance de gol da partida. O empate sem gols foi muito melhor para o clube paulista, pois manteve a diferença de pontos perante o tricolor gaúcho. O “Timão” continua liderando o certame com 59 pontos seguido pelo Grêmio com 50 pontos. A seguir vem o Santos com 49, o Palmeiras e o Cruzeiro com 47, o Botafogo com 44 e o Flamengo 43. No Z4 temos a Ponte Preta com 32, Avai e Coritiba com 31 e na lanterna o Atlético GO com 26.

Brasileirão II

Na última quinta-feira tivemos o complemento da rodada com os seguintes jogos: Palmeiras X Ponte Preta, Vitória X Atlético PR, Flamengo X Bahia e Sport X Santos. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição.

Grêmio

A atuação gremista no jogo com o Corinthians foi muito melhor do que os jogos anteriores. O ingresso de Luan na equipe foi um dos motivos dessa melhora e com ele a equipe fica melhor articulada. Cansou no final do jogo, o que era esperado com a longa parada que teve nos últimos dias. Em minha opinião Arthur foi o melhor jogador em campo. Ele está jogando muito e merecendo uma vaga no elenco que está sendo formado pelo Tite no próximo ano. No próximo domingo o Grêmio enfrenta o Palmeiras na Arena. Na próxima quarta-feira vai a Guaiaquil enfrentar o Barcelona, no jogo de ida da Libertadores.

Brasileirão B

O Inter teve sorte. Empatou com o Boa, porém o América também empatou com o Brasil. Assim, a diferença de três pontos foi mantida. O Ceará e o Paraná vêm a seguir. O Juventude está na sétima colocação e o Brasil no décimo primeiro lugar. No Z4 estão o Luverdense, o Santa Cruz, o Náutico e o ABC. O Guarani e o Figueirense estão muito ameaçados.

Inter

As três últimas partidas do Inter foram más. E a pior, em minha opinião foi a da última terça-feira contra o Boa lá em Varginha. O empate sem gols foi um prêmio, não merecido, para a equipe colorada. Os comandados do Guto Ferreira estiveram irreconhecíveis. A defesa continua com as suas notórias dificuldades na bola alta para a sua área. A meia cancha não funcionou, mesmo com D Alessandro e Camilo. E o ataque ficou órfão sem lançamentos precisos e oportunos. Em suma foi uma atuação para esquecer. A chance de recuperação será neste sábado à tarde em Criciúma, contra o clube do mesmo nome. Nesse jogo retornam Edenilson e Leandro Damião. Em compensação Cláudio Winck punido com o terceiro cartão estará ausente.

Juventude

O Juventude foi derrotado pelo Goiás, pelo escore mínimo, na noite da última terça lá no Serra Dourada. O autor do gol isolado foi o ex colorado Aylon. Nesta sexta-feira os comandados de Gilmar dal Pozzo vão a Campinas enfrentar o Guarani, que agora é treinado pelo gaúcho Lisca.

Brasil

Jogando uma boa partida, o Xavante empatou sem gols como o América mineiro. Na etapa final os pelotenses foram bem melhores e só não marcaram porque a trave salvou os mineiros em duas oportunidades em cabeçada de Cassiano e chute de Leandro Leite. Foi lamentável, porque o rubro negro precisa somar pontos para escapar do rebaixamento. Neste sábado os comandados de Clemer recepcionarão o Santa Cruz no Bento Freitas, num jogo que tem tudo para somar três pontos.

COMENTÁRIOS ()