Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net

(Foto: )


ALVORADA É DESTAQUE NA ETAPA REGIONAL DA CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE REALIZADA EM GRAVATAÍ

* A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA teve prosseguimento no último dia 03 de outubro quando foi realizada a Etapa Regional de seleção dos trabalhos para a Conferência Estadual. O evento ocorrido na Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Gomes Correa, localizado na cidade de Gravataí, contou com a participação de 20 escolas estaduais e municipais da região de abrangência da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha).

* Gostaria primeiramente de parabenizar todas as escolas de nosso município pela brilhante participação e pelos grandiosos projetos apresentados. Vale destacar que das vinte escolas participantes, doze delas estavam representando o nosso município, após terem realizado a Pré-conferência em suas escolas. São elas: E.M.E.F. Frederico Dihl, E.M.E.F. Elisardo Duarte Neto, E.M.E.F. Herbert José de Souza, E.M.E.F. Cecília Meirelles, E.M.E.F. Alfredo José Justo, E.M.E.F. Cléo dos Santos, E.M.E.F. Idalina de Freitas Lima, E.M.E.F. Nova Petrópolis, E.E. Maurício Sirotsky Sobrinho, E.E. Brigadeiro Antônio Sampaio, E.E. João Belchior M. Goularte e Instituto Nossa Senhora do Carmo.

* Finalmente gostaria de parabenizar a E.M.E.F. Frederico Dihl, através da Diretora Adriana Pegoraro, pelo apoio incessante oferecido desde o início do processo, que culminou com a vitória nesta etapa do Projeto “Parceiros Voluntários em Defesa dos Animais de Rua” - do subtema TERRA - defendido pelas alunas Nicole Ribeiro de Oliveira, Brenda Leal da Rosa, Josiele da Veiga e Suelen Pinto Waier com muita raça e dedicação. É com muito prazer e orgulho que faço parte desta equipe, por acreditar que este projeto é muito importante para o nosso município, e por perceber que ainda estamos muito distantes de uma solução efetiva. Juntamente com as professoras Tatiani Roland Szelest, Daiane Soares Martins e Agnaldo de Lima e Silva, ajudei a criar em Alvorada no ano de 2012 o “Grupo Solidário pra Cachorro”, visando justamente sensibilizar cada vez mais a nossa população sobre este terrível problema. A criação deste projeto vem de encontro com esta proposta, e poderá futuramente incentivar outras escolas de nosso município a entrarem nesta luta.

COMENTÁRIOS ()