Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net

(Foto: )


UM ABRAÇO MUITO ESPECIAL

* Na coluna de hoje gostaria de homenagear duas pessoas que têm sido muito importantes em minha vida nos últimos oito anos, e que completaram seus aniversários recentemente: são elas o meu sogro Valério e minha sogra Dorli Szelest, mais conhecida como “Neca”. Leitores assíduos de minha coluna e do Jornal A Semana, ambos tem me proporcionado a cada dia a obtenção de novos aprendizados. Ele, além de gremista “roxo”, defensor da natureza e católico de religião, é devoto do tradicional “churrasco com chimarrão” nos Domingos. Ela, além de ser uma sogra muito especial pelos seus inúmeros valores positivos e por me adotar como mais um filho na família, é uma cozinheira de “mão cheia” e devoradora de livros. Além de tudo isso, graças à união dos dois, fui presenteado com aquilo que a vida poderia me oferecer de melhor: sua filha Tatiani.

AGRICULTURA ORGÂNICA

* Agricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente usado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos, tais como certos fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados, e geralmente adere aos princípios de agricultura sustentável. Este sistema de produção, que exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos e produtos reguladores de crescimento, tem como base o uso de estercos animais, rotação de culturas, adubação verde, compostagem e controle biológico de pragas e doenças. Pressupõe ainda a manutenção da estrutura e da profundidade do solo, sem alterar suas propriedades por meio do uso de produtos químicos e sintéticos. A agricultura orgânica está diretamente relacionada ao desenvolvimento sustentável. Fonte: Wikipedia

FORMATURA DO PROJETO PESCAR - SOUL

* Na próxima edição, também de forma muito especial, estarei abordando sobre a solenidade de Formatura da Turma 2013 do Projeto PESCAR ocorrida na noite de ontem na ACIAL. Com muito carinho e orgulho fui escolhido para ser o padrinho da turma.

COMENTÁRIOS ()