Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net


FORMATURA DA 13ª TURMA DA UNIDADE PROJETO PESCAR SOUL

* De rara beleza e com muita emoção, realizou-se na última quinta feira (12) a cerimônia de formatura da 13ª Turma da Unidade Projeto PESCAR SOUL, na Sede Social da ACIAL. Na ocasião, tive o prazer de participar do evento como paraninfo da turma, a convite dos próprios alunos. É importante recordarmos neste momento, que há exatos 13 anos, em dezembro do ano 2000, realizou-se em nosso município a 1ª Solenidade de Formatura da Unidade Projeto Pescar Soul. A realização do Projeto Pescar Soul promoveu, nos últimos treze anos, o intercâmbio entre jovens e pesquisadores, docentes, técnicos do serviço público e demais profissionais da empresa, facilitando a construção de estratégias para desenvolver o processo de sustentabilidade entre o ser humano e o ambiente urbano. A parceria dos voluntários internos e externos deste programa alicerçou e tornou possível a construção deste sonho, sem deixar de citar também o esforço de diversas empresas e instituições, fundamentais colaboradoras neste processo. Além dessa poderosa aliança, é impossível não lembrar neste momento o esforço e a dedicação incontestável de sua coordenadora Selma, protetora fiel e incondicional de sua imensa família Pescar SOUL.

* Vivemos em um mundo muito competitivo. Vivemos em um mundo de tecnologia e de expectativas, que mudam em um ritmo rápido e por vezes assustador. Não podemos ficar parados. Devemos estar atualizados com as mudanças e ainda assim manter nosso compromisso com a boa e velha qualidade. É por isso que Projetos como esse são tão importantes.

* Gostaria de repetir aqui parte de meu discurso proferido na solenidade, seguindo as palavras de Lílian Tassara, que escreveu um livro chamado “Vencendo a Leucemia”. Nele, ela diz: "Não importa o cargo que você ocupa, quanto ganha no fim do mês, se suas roupas são da moda ou não... importa o quanto você é feliz de verdade e os amigos "leais e verdadeiros" que guarda em seu coração. Pois essa felicidade que traz paz de espírito,
essas amizades que vão além da eternidade, dinheiro nenhum compra... Não tem preço." Esta referência tem grande importância em minha vida profissional, pois cabe lembrar que o futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas sim um lugar que estamos criando.

COMENTÁRIOS ()