Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net


UMA SEMANA DE AÇÃO
* Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas ações são desenvolvidas nos municípios brasileiros. Nas ruas, nas escolas, nas instituições privadas e em muitos outros setores a sociedade reflete sobre como caminha a humanidade. Ao menos, reflexão deveria ser a principal ação, pois algumas “atrações ambientais” infelizmente só servem para “preencher um espaço” entre essa semana comemorativa e o restante do ano... Se for para plantar, que se lembrem de regar; se é para falar que se lembrem de fazer; se é para comemorar que deem motivos reais para isso acontecer!

QUE COMECEM OS FOGOS, DIGO, OS JOGOS!
* Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, os olhos do mundo estarão voltados para a Copa do Mundo. Nos dias de jogos do Brasil, a atenção dos donos de animais deve ser redobrada com os fogos de artifício. Cães e gatos têm a audição bastante sensível e potencializada em até seis vezes em relação à humana, por isso, não costumam se adaptar aos fogos. Para evitar transtornos, a melhor opção é prevenir e propiciar um ambiente tranquilo aos pets.

SOLIDARIEDADE DE VERDADE!
* No sábado passado dia 31 de maio ocorreu na escola estadual de ensino médio Maurício Sirotsky Sobrinho (localizada no bairro Maria Regina) o evento em comemoração ao Dia da Solidariedade. Durante sete horas de atividades a escola esteve de portas abertas para receber os cidadãos dos bairros vizinhos que quisessem desfrutar dos serviços e informações de mais de 75 profissionais convidados. Numa iluminada parceria entre escola e entidades participantes nem mesmo o dia chuvoso e a falta de luz no bairro acometeu o sucesso do evento. Nesse dia os alunos da escola apresentaram trabalhos que mostraram ao público uma caminhada dos três primeiros meses letivos onde a proposta foi desenvolver estudos, pesquisas e obras relacionadas à responsabilidade social. Visitas a asilos, creches; revitalização da escola; busca por soluções socioambientais na comunidade; coleta e distribuição de alimentos, roupas e brinquedos; o esporte como prática de crescimento social e muitos outros aspectos foram abordados pelos alunos. A importância de agremiações escolares também foi pauta de discussões e partilha de ideias entre os estudantes da escola, colegas de outras instituições e a União Gaúcha de Estudantes. Cabe agradecer gente do bem que sempre se coloca à disposição para trabalhar voluntariamente. Foram grandes parceiros da escola e merecem nosso respeito:

* Centro de Capacitação Profissional Milton Santos
* Cesmar - Polo Marista de Formação Tecnológica
* Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
* Corsan
* Cras/Cedro
* Embelleze
* Escritório de Advocacia VFJ
* Loja Social (Prefeitura Municipal)
* Ong Embrião
* Secretaria Municipal de Direitos Humanos
* Sine
* Tribos/Escola Brigadeiro
* União Gaúcha dos Estudantes
* Professores, Funcionários e Estudantes da Escola.

COMENTÁRIOS ()