Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 |

Colunista


Cantinho Ecológico


Marco Aurélio


verdade@cpovo.net


Foi doloroso, mas era previsível. A nossa seleção novamente decepcionou a nação brasileira. Apesar da ausência de Neymar se esperava mais dos comandados de Dunga. No jogo contra o Paraguai a nossa representação começou melhor e no único lance lúcido do nosso ataque, Robinho marcou um lindo gol. Na etapa final o Paraguai equilibrou o jogo e num lance muito infantil de Thiago Silva cometeu pênalti tocando com a mão dentro da área, os paraguaios chegaram o empate, que levou o jogo para a decisão por pênaltis. Everton Ribeiro, que entrou no jogo só para bater pênalti e Douglas erraram feio e deram a vitória aos nossos adversários.

Copa América Ii
Depois do jogo do ultimo sábado foram conhecidos os emparceiramentos da semifinal. Será Chile X Peru na segunda feira e Argentina X Paraguai na terça feira. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição. O jogo de decisão do título será disputado neste domingo.

Copa Amèrica Iii
Eu creio que Argentina e Chile decidirão o título neste domingo. Em minha opinião a Argentina é favorita. Numa demonstração dessa superioridade, todos os técnicos que estão envolvidos nessa decisão são argentinos. São eles Jorge Sampaoli do Chile, Ricardo Gareca do Perú, Tata Martino da Argentina e Ramón Diaz do Paraguai

Brasileirão
Depois da rodada do último fim de semana, o Sport se manteve na liderança com dezenove pontos, seguido do Atlético MG, São Paulo, Fluminense e Grêmio, todos com dezessete pontos, apenas separados pelos critérios. No Z4 temos Joinville, Vasco, Coritiba e Flamengo. O Inter com a vitória ante o Santos passou a ocupar a décima colocação. Os destaques desta rodada foram a goleada imposta pelo Palmeiras ante o São Paulo, a primeira vitória do Vasco na competição e a primeira vitória gremista fora da Arena. O Sport é o único invicto deste Brasileirão.

Grêmio
Com um inicio de jogo avassalador, quando marcou dois gols em dez minutos, o Grêmio construiu a sua primeira vitória fora de casa,derrotando o Avaí na Ressacada. Na etapa complementar os catarinenses equilibraram o jogo, descontaram, mas foram impotentes para empatar. Nesta quarta os comandados de Roger Machado recebem o Cruzeiro na Arena.

Inter
Num jogo parelho, o Inter chegou a vitória num gol acidental do Valdívia. Cobrando uma falta, tentou cruzar e colocou a bola nas redes do Peixe. Não dá para entender porque joga Jorge Henrique e não o Valdívia ????. A melhora dos colorados foi muito grande com o ingresso do garoto, que mesmo se recuperando de lesão, deu muito mais agressividade a sua equipe.
Nesta quarta feira os vermelhos vão a Recife enfrentar o líder Sport.

COMENTÁRIOS ()