Alimentação apodrecida
Nossa alimentação deveria ser saudável para permitir nossa sobrevivência, sendo comum sermos orientados que a base deve ser carne, leite, frutas e verduras, além de consumir, no mÃnimo, 2 litros de água diariamente.
Infelizmente a base de nossa alimentação está apresentando, em nosso paÃs, uma série de irregularidades, o que causa indignação saber que frigorÃficos estão distribuindo carne estragada, com prazo de validade vencida, com adição de conservantes e outras substâncias prejudiciais à saúde.
Já há algum tempo somos informados que o leite que consumimos vem com soda cáustica e outros aditivos quÃmicos para mascarar que está estragado, sem condições de ser consumido, mas que chega à nossa mesa em forma de queijo, iogurte e outros produtos.
As frutas, verduras e legumes passam por processo de envenenamento com agrotóxicos para crescer e não serem consumidos pelas pragas, aparentando cores maravilhosas, tamanhos extraordinários, que atraem para que venhamos a consumir.
A água tratada não é uma maravilha, vindo com cheiro, cor e gosto duvidosos, com acréscimo de tantos produtos para retirar as impurezas, bactérias e fungos, alterando a forma como chega às nossas torneiras.
A alimentação atual é feita à base de produtos quÃmicos que são usados em larga escala pelas indústrias, fazendo surgir carnes vermelhas ao extremo, embutidos com sabores extraordinários, leite e derivados com textura excelente, frutas enormes e coloridas, legumes e verduras extremamente verdes e sem nenhum defeito, além de água cristalina surgida da lama com resÃduos industriais e do esgoto de nossas cidades.
Somos uma sociedade com grande possibilidade de adoecer, pela ingestão de tanta quÃmica e hormônios, mas nos sentimos pior quando descobrimos que, além da quÃmica, há o desleixo com a higiene, o uso do veneno e o acréscimo de substâncias para mascarar a podridão de nossos alimentos.