Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Colunista


Conversando sobre o cotidiano


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


O homem mais rico do mundo

Elon Musk tem um patrimônio pessoal de, aproximadamente, 200 bilhões de dólares, sendo assim o homem mais rico do planeta, com inúmeros investimentos nas áreas da tecnologia e inovação.

Fundou a SpaceX no ano de 2002, desenvolvendo, ao longo de 20 anos, veículos de lançamento espacial, tendo desenvolvido foguetes, sendo pioneiro, em 2008, no lançamento de satélites, enquanto a sua nave Dragon foi a primeira, da iniciativa privada, a chegar até a Estação Espacial Internacional em 2012.

No dia 15 de setembro de 2021 uma de suas naves levou 4 pessoas para o primeiro passeio orbital, realizando o turismo espacial de civis, permanecendo 3 dias dando voltas ao redor da Terra.

Dono da fábrica de carros elétricos Tesla, Musk lançou, em 2018, o primeiro carro elétrico com preço mais acessível, investindo na automação total da montadora, levando a Tesla a se tornar a montadora mais valiosa do mundo, com ampliação da venda dos carros elétricos.

Também investiu em sistemas de energia solar, fundando a empresa SolarCity, que comercializa, fabrica e instala painéis solares residenciais e comerciais nos Estados Unidos, além de armazenamento de energia, através da Tesla.

O mais recente investimento de Elon Musk foi a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares, tornando-se o dono da plataforma, visando, segundo ele, tornar a ferramenta mais democrática e acessível a todos.

A visão do homem mais rico do mundo envolve a exploração espacial, construção de colônias em Marte, carros elétricos baratos e energia solar, visando diminuir a poluição e consumo de energia.

Agora assumindo a propriedade do Twitter terá controle do conteúdo a ser divulgado para todo o planeta, o qual será definido por Elon Musk, que pode, com sua fortuna, adquirir o que quiser, sem sabermos quem controlará suas ações naquilo que investir.

COMENTÁRIOS ()