Somos iguais
Os seres humanos possuem suas diferenças, a partir do momento em que nascem, desde a origem de suas famílias, passando pelo tipo de parto que as fazem vir ao mundo, sem falar nas tonalidades das peles, as quais variam muito em nosso país.
Somos um dos paises mais miscigenados do mundo, sendo nossa população originária formado por diversos grupos indígenas, com características físicas e culturais muito diferenciadas,
Na sequência, com a chegada dos europeus, principalmente, portugueses, além de espanhóis, holandeses, e nos séculos seguintes vieram italianos, alemães, poloneses e japoneses, entre tantos outros povos que aqui chegaram.
Os africanos não escolheram vir para o Brasil, foram retirados de seus países de origem e forçados a trabalhar como escravos, por mais de três séculos, com muita violência e sem direitos.
Os sangues destes povos foram misturando-se, por amor, estupro ou conveniência, resultando no surgimento de inúmeros miscigenados, os quais se espalharam nas diversas camadas da sociedade.
Os indígenas, da origem do Brasil, foram exterminados, restando pequenos grupos isolados em locais de difícil acesso, enquanto os demais vivem à margem das cidades, em aldeias precárias.
Os negros, após a lei de libertação da escravidão, foram isolados em áreas distantes das cidades, sem acesso a nada, vivendo em condições desumanas, impedidos de trabalhar e tratados como marginais.
Nossa sociedade, na atualidade, continua desigual, com as camadas mais pobres, não tendo acesso à renda, educação e trabalho, de todas as cores de pele, porém é possível perceber que as de cor mais escura sofrem maior discriminação.
Racismo é o pior dos crimes contra o ser humano, pois discrimina o outro por ser diferente em alguns aspectos físicos, mas esquecendo que somos todos iguais como humanos.