Tera-Feira, 06 de Junho de 2023 |

Colunista


Direito e Cidadania


Valmor Freitas Junior



LIDERANÇAS APRESENTAM O MOCOVI NA CIDADE (MOVIMENTO COMUNITÁRIO DE COMBATE À VIOLÊNCIA)

Na próxima segunda-feira, dia 03 de abril, às 18h00min, na sede de OAB de Alvorada, será realizada uma solenidade de apresentação do MOCOVI – MOVIMENTO COMUNITÁRIO DE COMBATE À VIOLÊNCIA.

A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada a partir da necessidade de uma mobilização social e comunitária que possa dar suporte, principalmente, aos órgãos de segurança pública do município.

O grupo que é formado por diversas lideranças locais – empresariais, institucionais e comunitárias – já tem trabalhado assiduamente nas pautas de interesse da segurança. Naturalmente, dentro de um esforço coletivo e num formato institucional, as ações passam a ganhar força.

Na falta do CONSEPRO dentro do município, foi diagnosticado que os órgãos de segurança pública sentem a falta de uma entidade de apoio, que possa, além de dar um suporte institucional, também ser um mecanismo na busca de apoio e recursos para atender as demandas primárias das corporações. E nesse sentido também vem a proposta do MOCOVI na cidade, que se apresenta como um instrumento de mobilização aliado com todos os demais poderes e agentes da comunidade, razão pela qual a integração é fundamental para que tenhamos resultados cada vez melhores no que diz respeito à segurança.

Tive a honra de ao lado dos empresários Vladimir Kuse e Maurício Cardoso, iniciar o processo de estudo e concepção da entidade, a partir da visita a outros municípios do Rio Grande do Sul, onde o MOCOVI já é uma excelente realidade. E sobre isso, vale a lembrar que sempre tivemos, especialmente, o entusiasmo, apoio e incentivo, do 24. Batalhão da Brigada Militar, através da incansável participação do Comandante Major Márcio Leandro. E a partir desta análise prévia, consolidado o entendimento sobre a importância da entidade, ajudamos a construir um grupo qualificado de pessoas, que imediatamente aderiram ao projeto, que hoje é uma realidade. E assim, a cidade conhecerá no próximo dia 03 os membros empossados na diretoria e conselho, que ajudarão a realizar um excelente trabalho nessa gestão. Pessoas voluntárias, lideranças, que sempre de uma forma ou outra ao longo da sua história têm dado sua contribuição social na nossa cidade.

A entidade será presidida pelo meu amigo, grande irmão, Vladimir Kuse, de quem terei a honra de ser o Vice-Presidente, para auxiliar e dar suporte na realização de todos os trabalhos. E como a cidade conhecerá na próxima segunda, teremos um grupo qualificado e diversificado, com um olhar atento ao trabalho social e comunitário, visando impreterivelmente atender às finalidades do estatuto da entidade, com ênfase na segurança pública.

Esperamos todos nós fazer um ótimo trabalho, contando desde agora com o apoio e suporte de toda a comunidade, em todas as suas esferas e setores. Juntos, afinal, sempre somos mais fortes!

COMENTÁRIOS ()