Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 |

Colunista


EducadaMente


Tatiani Roland


(Foto: )


LA VEM O NATAL...

Qual é o seu natal? Já te perguntaram isso alguma vez? Quando você nasceu? Nesse dia houve uma grande mobilização das pessoas da família. Espera-se que muita alegria também tenha feito parte desse momento.

No dia 25 de dezembro comemora-se o natal de Jesus. Mais do que uma festa cristã é parte enraizada na sociedade de valores expressivos tais como solidariedade, amor, perdão e, infelizmente, consumismo. Talvez este último tenha virado sinônimo da data. Dar e receber presentes. Eis que o Natal chega pra alegrar assim a vida das pessoas. Porém num mundo onde tanto se fala em humanizar pessoas torna-se importante se preparar para um natal de nascimento da esperança, vontade de fazer melhor, ser luz para os que estão perdidos. Independente da crença ou não que se tenha somos tocados pelo assunto.

Lojas decoradas, ofertas abusadas no comércio, piadas na rede... Taí um assunto que vem sempre repleto de novos assuntos.

Na imagem que achei numa rede social e fiz questão de trazer aqui percebe-se que podemos fazer um natal mais amoroso, menos preocupado em dar presentes mas em estarmos presente. Como diz na lista: embrulhe alguém num abraço; envie paz e boas energias; doe comida, faça atos de amor ao próximo; seja a luz do Natal.

Eis que ainda temos alguns dias pra ajeitar a casa, o corpo e a alma. Que venha o final de ano cheio de esperança de uma sociedade mais justa, mais iluminada, mais criativa e menos egoísta. Comece a pensar o que você pode fazer a cada semana e pratique o presente de viver.

COMENTÁRIOS ()