Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Colunista


Entre Linhas


Werner Pfluck


wernerpfluck@hotmail.com


Desafio
O novo secretário de Obras e Viação, Marcus Thiago, assumiu a pasta em um momento crucial. Por um lado, foi contemplado já na primeira semana com a liberação de recursos por parte do governo do Estado, na ordem de R$ 1,8 milhão, para pavimentação de ruas indicadas pela Consulta Popular. O valor é ínfimo frente às demandas da cidade, mas sempre é bem-vindo. Por outro lado, tem nas mãos o desafio de administrar uma secretaria vital para a imagem do governo, que anda tão desgastada quanto a malha viária da cidade.
Canais I
Contatos e relações não faltam a Thiago, no governo estadual e no federal. Tem na família a presidência do diretório municipal do PT, cuja titular também ficou reconhecida como a privilegiada chefe de gabinete da deputada estadual mais lembrada pelos alvoradenses.
Canais II
Um limitador é que, em razão do período eleitoral, a cidade não poderá contar com novos anúncios de investimentos nos próximos meses, e ainda é grande a incerteza sobre os resultados da eleição. Caso não se reelejam Tarso e/ou Dilma, há que se esperar alguma dificuldade, porque muitos dos canais poderão não permanecer abertos.
Pires vazio
E, por fim, mesmo que se reelegessem os dois petistas, o socorro financeiro das esferas superiores, tão implorado por Alvorada e quase todos os demais municípios brasileiros, talvez custasse a chegar, porque as contas do Estado estão em situação alarmante, bem como as do governo Federal. Quem quer que seja o eleito, terá duros tempos pela frente, e não sobrará muita coisa para compartilhar com os municípios, e Alvorada terá que fazer milagres com o orçamento pífio de que dispõe.
Vassoura nova
Para mostrar trabalho, o novo secretário bem que poderia começar providenciando certos cuidados já no entorno da própria SMOV, onde lâmpadas de rua queimadas há meses deixam a área às escuras. E isso, obviamente, traz dificuldade aos moradores, não aos servidores do município, que apenas circulam por ali durante o dia.

COMENTÁRIOS ()