Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO
Após a rodada da última quinta feira o Gauchão tem apenas dois invictos, dupla CAJU, pois São José e Inter foram derrotados. No Grupo A a liderança é do Caxias e Lajeadense com onze pontos, seguidos do Cerâmica e Grêmio. No B o São José apesar da derrota segue ma liderança com doze pontos. O São Luiz com dez é o vice-líder. Inter e Juventude completam o quarteto. Curiosamente o Grêmio tem o melhor ataque e a defesa mais vazada. Marcou nove gols e sofreu o mesmo número. Os artilheiros são Lucas Gaúcho do São José e Zambi do Caxias com três gols.
INTER
Jogando com uma equipe reserva o Inter teve o merecido castigo. Foi derrotado pelo Lajeadense, lá na Arena Alvi Azul pelo escore mínimo. A equipe colorada mostrou muito desentrosamento e mereceu a derrota. Pelo menos Dunga esteve presente na casamata colorada e viu ao vivo a má jornada de seus pupilos. Neste sábado os colorados enfrentam o Pelotas em Novo Hamburgo. Neste jogo parece que os titulares deverão estar em ação. Bolatti foi emprestado para o Racing. O Inter deverá pagar parte de seu salário. Cassiano deverá ser emprestado para outro clube.
GRÊMIO
Jogando com a sua equipe principal, os tricolores não tiveram dificuldades em golear o São José por cinco a um na noite da última quarta feira no estádio Olímpico. Essa vitória reabiltou a equipe gremista que agora conta com seis pontos e tem amplas condições de se classificar para os jogos mata mata. Neste sábado o Grêmio vai ao Alfredo Jaconi jogar com o Juventude. A direção anunciou a contratação do atacante Welliton e do meia cancha Adriano. André Lima está sendo negociado com o futebol chinês.
GRÊMIO NA LIBERTADORES
Após um jogo de matar cardíacos, o Grêmio derrotou a LDU nos penaltes e classificou-se para disputar a Libertadores. Agora vai enfrentar o Fluminense, Caracas e Huachipato do Chile, que será o primeiro adversário.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Felipão não foi feliz na sua reestréia no comando da nossa seleção. Fomos derrotados pela seleção inglesa por dois a um. Fred, que mostrou estar bem melhor do que Luiz Fabiano, marcou o nosso gol. A nossa representação mostrou uma natural desentrosamento. Em minha opinião Julio César, David Luiz e Oscar foram os melhores da nossa equipe Neymar novamente decepcionou com a amarelinha e Ronaldinho, que também não jogou bem, errou um penalte . O próximo jogo dos comandados de Felipão será dia vinte e dois de março contra a Itália.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Mal iniciou o Gauchão e seis clubes já trocaram de técnico. Foram eles o Santa Cruz que trocou Tonho Gil por Paulo Porto, o Novo Hamburgo onde Itamar Schuelle assumiu o lugar de Gilmar Iser, o Cruzeiro onde Beto Campos deixou seu lugar para Bem Hur Pereira, Veranópolis onde Marcelo Carenhato foi trocado por Julinho Camargo e Sérgio Ramires no Santa Cruz que saiu para dar lugar para Tonho Gil.No Pelotas Beto Almeida foi substituído pelo interino Carlos Moraes, que já venceu duas partidas consecutivas e deve ser efetivado. Como vemos muita troca em tão pouco tempo.
TIMES RESERVAS
Em minha opinião os dirigentes da dupla Grenal estão errando em mandar a campo equipes suplentes em jogos oficiais pelo Gauchão, visando poupar os titulares. Estamos no inicio de temporada e as equipes ainda estão desentrosadas. E entrosamento só se adquire jogando.
É claro que existe o risco de lesões, de maneira especial musculares. Mas esse risco tem que ser corrido.


COMENTÁRIOS ()