Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


OLIMPÍADAS
Na última quinta feira a seleção brasileira estreou nas Olimpíadas. Enfrentou a África do Sul. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Os outros dois países integrantes da chave do Brasil são Iraque e Dinamarca.O grupo B tem Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão. O C tem Fiji, Coréia do Sul, México e Alemanha e o D estão com Honduras, Argélia, Portugal e Argentina.

BRASILEIRÃO
Depois dos jogos da última quarta feira, o Santos, que empatou sem gols com o Flamengo, assumiu a liderança pelos critérios, pois está com o mesmo número de pontos do que o Corinthians, que foi derrotado pelo Atlético PR.Ambos clubes estão com trinta e três pontos, seguidos do Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Os clubes que estão no Z4 são Coritiba, Santa Cruz, Cruzeiro e América MG.

GRÊMIO
A equipe foi a Minas Gerais com a certeza de golear o Amèrica e retornar a Porto Alegre com tres pontos ganhos e com a pontuação de líder do certame. Para frustração da torcida gremista a equipe jogou mal e não passou de um empate sem gols com os mineiros. A igualdade no marcador teve muito a ver com a grande atuação do goleiro Marcelo Grohe, que brilhou em duas oportunidades. A massa tricolor espera que a recuperação venha nesta quinta feira no jogo com o Santa Cruz. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

INTER I
A situação lá pelos lados do Beira Rio está caótica. Os problemas estão dentro e fora dos gramados. No tapete verde o Inter foi derrotado novamente. Foi o nono tropeço consecutivo dos colorados. A sua situação na tabela de classificação é muito preocupante. Na derrota para o Corinthians a equipe voltou a jogar muito mal. Poucos foram os jogadores que tiveram uma boa atuação. Entre eles destaco Nico Lopez, que estreou muito bem. Nesta quinta feira o Inter foi ao Estádio Independência enfrentar o Cruzeiro agora comandado pelo Mano Menezes. Será um jogo muito dificil, pois ambas as equipes não estão bem, com sérios riscos de rebaixamento.

INTER II
A direção de futebol colorada, que foi omissa durante toda a temporada ao não contratar jogadores mais qualificados para disputar o Brasileirão, deu mais uma grande demonstração de ineficiência no episódio da “contratação” do lateral direito Ceará junto ao Coritiba. Mas em minha opinião, essas mancadas não justificam o quebra quebra no final do jogo do último domingo.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Jogando amistosamente com o Japão, na tarde do último sábado, a nossa representação venceu por dois a zero, gols de Gabigol e Marquinhos. A atuação da “canarinho”, de maneira especial na primeira etapa, foi boa.

SEGUNDONA BRASILEIRA
O Brasil está muito bem na competição. Após derrotar o CRB em Natal-RN assumiu a sexta colocação. No jogo com o Avai venceu por 3X0 lá no Bento Freitas. O Xavante está na quinta colocação com trinta pontos.

FALECIMENTOS
A “Bruxa” esteve solta na última semana no futebol gaúcho. Faleceram o ex lateral direito Valdoir, que foi o nosso “Você Lembra?” número 748, o ex lateral esquerdo Vacaria, que foi o nosso “Você Lembra?” número 38 e o ex presidente do Inter José Asmuz.

BAGÉ – 96 ANOS
O Grêmio Esportivo Bagé, da cidade do mesmo nome é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia cinco de agosto de 1920, o clube está completando noventa e seis anos de vida esportiva. O grande feito do clube foi a conquista do Gauchão de 1925. Atualmente o clube disputa a nossa Terceirona.

COMENTÁRIOS ()