Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


OLIMPÍADAS
Finalmente a nossa seleção de futebol venceu e se redimiu dos dois maus resultados anteriores. Derrotou a fraquíssima seleção da Dinamarca por 4X0. Os dinamarqueses foram a campo com o intuito de se defenderem e garantirem outro 0X0 brasileiro. Com amplo domínio do meio de campo e a excelente atuação de Luan, o Brasil abriu ao escore aos 25 minutos através de Gabigol. Aos 39 Gabriel de Jesus ampliou depois de um cruzamento da direita de Luan. A primeira etapa findou com 2X0 favorável a nossa seleção. Na etapa complementar continuou o mesmo panorama. Aos 5 minutos Luan marcou o terceiro gol para Gabigol aos 31 dar cifras definitivas ao placar. Com esse resultado a nossa representação findou na liderança do Grupo A. Agora vai enfrentar a forte seleção da Colômbia na noite de sábado na Arena corintiana. Se houver empate no tempo regulamentar haverá prorrogação. Caso persistir a igualdade a decisão será nos penaltes.

BRASILEIRÃO
Depois da última rodada do primeiro turno a classificação do G4 ficou assim: Líder o Palmeiras com 36 pontos, vice o Atlético MG com 35, terceiro o Flamengo com 34, Santos e Corinthians estão com 33 e o Grêmio está com 32. Ressalte-se que os tricolores têm um jogo atrasado. Devem enfrentar o Botafogo no dia três de setembro no Rio de Janeiro. O Inter ficou na décima terceira colocação com 22 pontos a 11 do G4 e a 2 do Z4.

INTER I
Na última segunda feira a direção colorada tomou a atitude que, em minha opinião, deveria ter tomado quando da demissão de Argel. Contratou Celso Roth e trouxe para o Departamento de Futebol homens experientes como Fernando Carvalho e Ibsen Pinheiro. E contratações pontuais deverão ser realizadas. Lamento muito pelo Falcão, que não teve tempo para impor o futebol que queria e conseqüentemente não teve o sucesso desejado. Mas ele continua sendo um dos maiores ídolos da massa colorada.

INTER II
Celso Roth vai estrear no comando da equipe colorada num jogo muito difícil. Será contra a Chapecoense na noite da próxima segunda feira. Em casa o clube catarinense é quase imbatível. Certamente o Roth vai armar um retrancão, pois o importante agora é somar pontos e um empate lá terá sido um bom resultado.

GRÊMIO
Como o Grêmio folgou na última rodada do primeiro turno do certame, o técnico Roger Machado aproveitou a oportunidade para testar várias formações de sua equipe. Neste domingo de manhã, o Grêmio deverá enfrentar na Arena o Corinthians, num jogo que vale seis pontos. A seguir os tricolores terão mais dois jogos dificílimos e diretos com o Flamengo no Rio de Janeiro e o Atlético MG na Arena.

GUARANI DE GARIBALDI – 76 ANOS
O Grêmio Atlético Garibaldi, da cidade do mesmo nome, está aniversariando no dia quatorze do corrente. Está completando setenta e seis anos de vida esportiva. Pois foi fundado no ano de 1940.

,B>YPIRANGA DE ERECHIM -92 ANOS
O Ypiranga Futebol Clube de Erechim, tambem está ficando mais velho nesta semana. Está completando noventa e dois anos de vida esportiva, pois foi fundado no ano de 1924. Atualmente o “Canarinho” está disputando o Brasileirão C com boa campanha.

ROBERTO CARAMURU
Faleceu no último dia cinco de julho Roberto Caramuru que entre outros clubes foi zagueiro do Juventude de Caxias. Ele foi o nosso “Você Lembra?” numero 1041.

HERMES BICCA
No último dia onze de julho veio a falecer Hermes Bicca, que foi meia cancha do Inter, Floriano, hoje Novo Hamburgo e Juventude. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 622.

COMENTÁRIOS ()