Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS I
Finalmente o futebol brasileiro nas Olimpíadas desencantou. No jogo da semifinal goleou Honduras por seis a zero. Neymar marcou logo aos quatorze segundos, o que desarticulou os hondurenhos. A partir daí o jogo tornou-se fácil para os nossos atletas. Neymar foi muito caçado pelos defensores adversários. Walace e Luan, de maneira especial estiveram muito bem. O atacante inclusive marcou um gol. Não será surpresa se vierem a ser convocados pelo Tite para os jogos das eliminatórias.

FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS II
A Alemanha ao derrotar a Nigéria por dois a zero garantiu o direito de disputar a medalha de ouro com o Brasil, na tarde do próximo sábado no Maracanã. Será um jogo muito difícil. A seleção alemã nos traz lembranças nada boas. A Nigéria e Honduras vão disputar a medalha de bronze no Mineirão, tambem sábado à tarde. Pelo que jogaram até agora a Nigéria é franca favorita. Honduras se revelou muito fraca. Não sei como eliminou a Argentina.

BRASILEIRÃO ,/B>
Depois da conclusão da primeira rodada do returno o Palmeiras permaneceu na liderança com 39 pontos, Seguido do Santos com 36, Grêmio e o Atlético MG com 35 que completam o G4. O In ter com a derrota para a Chapecoense permaneceu na décima quinta colocação com apenas 22 pontos, 01 apenas do Z4 . O s clubes que estão no Grupo do Terror são o Figueirense, Cruzeiro, Santa Cruz e América MG. Ressalte-se que o Grêmio tem um jogo atrasado contra o Botafogo., quando é franco favorito.

GRÊMIO
Com uma atuação muito boa, o Grêmio goleou o Corinthians na manhã do último domingo na Arena tricolor. A vitória foi muito merecida, mas em minha opinião o escore foi um tanto enganoso, pois Marcelo Grohe foi bastante exigido e realizou várias importantes defesas. Neste domingo, pela manhã o Grêmio vai enfrentar o Flamengo. Nesse jogo os gremistas ainda não terão Luan e Walace.

INTER
O Inter mudou não mudando..... Trocou todo o departamento de futebol para voltar a vencer e pontuar. Porem no jogo com a Chapecoense o time voltou a jogar mal e foi derrotado nos últimos minutos. O setor defensivo melhorou com o ingresso de Eduardo na lateral direita, porém a meia cancha teve uma atuação que deixou a desejar. E o ataque continuou inoperante como de costume.... A primeira contratação desta fase foi do volante Eduardo, que era reserva do Atlético MG. Não sei quando vai chegar um meia cancha articulador. Neste domingo o Inter de Celso Roth recepciona o São Paulo que está sem técnico, pois o Balza agora é o técnico da seleção da Argentina.

BRASILEIRÃO B
O certame sofreu um hiato no período das Olimpíadas. O Brasil de Pelotas está na quinta colocação com 30 pontos. Nesta sexta feira vai a Curitiba enfrentar o Paraná que está na nona colocação com 26 pontos.

JOÃO HAVELANGE
Faleceu no último dezesseis João Havelange, que foi presidente da CBD e da FIFA. Como mandatário da entidade máxima do futebol mundial permaneceu por vinte e quatro anos. Nesse período conseguiu mais filiados do que a ONU. João Havelange contava com cem anos e foi nadador do Fluminense.

TIÃO ABATIÁ
Também no dia dezesseis veio a falecer em Londrina Tião Abatiá, que foi um dos melhores atacantes do futebol paranaense em todos os tempos.O seu nome completo era Sebastião José Ferri e contava com setenta e um anos de idade.

COMENTÁRIOS ()