Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da rodada que findou na última segunda feira, o Palmeiras se manteve na liderança com 40 pontos seguido do Atlético MG com 38, Corinthians e o Flamengo com 37. O Grêmio com a derrota ante o Flamengo deixou o G4. Caiu para a sexta colocação. Ficou nos 35 pontos. O Inter, que empatou com o São Paulo, ganhou um ponto importantíssimo. Ficou na décima quinta colocação com 23 pontos. Está com a mesma pontuação do Vitória, que é o primeiro clube do Z4. Os outros integrantes do Grupo do Desespero são o Figueirense, o Santa Cruz e o América MG.

GRÊMIO
Enfrentando o Flamengo na manhã do último domingo no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia, o Grêmio não reeditou a bela atuação ante o Corinthians. Foi derrotado por 2X1. O placar foi enganoso, pois o “Mengo” foi muito superior e se não fosse a espetacular atuação de Marcelo Grohe, o rubro negro carioca teria vencido por um placar bem mais dilatado. No próximo domingo os tricolores recepcionam na Arena o vice-líder Atlético MG. Para esse jogo Roger Machado poderá contar com Walace e Luan. Em compensação Maicon, lesionado é dúvida.

INTER
O Inter mostrando visíveis progressos defensivos empatou com o São Paulo no último domingo no Beira Rio. Merecia ter vencido, pois dominou amplamente as ações. O arqueiro Dênis novamente foi a grande figura do jogo, praticando milagrosas defesas. Valdivia no final do jogo desperdiçou um penalte, chutando a bola para fora. Esse foi o décimo terceiro jogo dos colorados sem vitória. A chance de recuperação será no próximo domingo lá em Recife, quando jogará com o Sport. William e Rodrigo Dourado devem começar jogando.

CONVOCAÇÃO DO TITE
Visando os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite convocou os vinte e tres atletas que vão defender a nossa “Canarinho contra o Equador no dia primeiro de setembro lá em Quito e contra a Colômbia no dia seis lá em Manaus. Em minha opinião, Tite acertou em convocar os dois goleiros gaúchos Alisson e Marcelo Grohe, que inegavelmente são os melhores goleiros brasileiros no momento. Eu estranhei ausência na lista do nome de Luan. Pelo que ele fez nas Olimpíadas ele merecia ser convocado. No mais a relação não merece grandes reparos.

COPA DO BRASIL
O Grêmio venceu o Atlético Paranaense pelo escore mínimo, gol de Bolaños. Na primeira etapa o tricolor gaúcho foi muito melhor e merecia ter vencido por um escore mais dilatado. Na etapa complementar o ”Furacão” melhorou com as modificações realizadas pelo técnico Paulo Autuori. Esteve perto do empate mas não conseguiu o seu intento. O jogo de volta será no dia 21 de setembro na Arena Gremista. O Juventude foi ao estádio do Morumby e derrotou o São Pulo por 2X1, gols de Roberson dois para os caxienses e Chavez descontou para o tricolor paulista. O jogo de volta tambem será no dia 21 de setembro no Alfredo Jaconi.

BRASILEIRÃO B
O Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Atlético Goianense por um a zero, em jogo disputado no Bento Freitas. Com a derrota deixou de ingressar no G4. O Permaneceu na quinta colocação. Os quatro clubes que estão na sua frente são o Vasco da Gama, Atlético GO, Ceará e CRB. Os integrantes do Z4 são Bragantino, Tupi, Joinville e Sampaio Correa.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Argel Fucks não é mais o técnico do Figueirense. Foi demitido após nove jogos, com uma vitória, quatro empates e igual número de derrotas. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.

ESPORTIVO DE BENTO- 97 ANOS
O Clube Esportivo Bento Gonçalves, da cidade do mesmo nome está completando noventa e sete anos nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e oito de agosto de 1919. O clube que atualmente participa da nossa Segundona já teve grandes campanhas no nosso Gauchão.

COMENTÁRIOS ()