Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br



Depois da segunda rodada do returno, o Palmeiras segue na liderança com 43 pontos seguido do Flamengo com 40, o Atlético MG com 39 e o Corinthians com 37. A seguir vem o Santos e o Grêmio com 36. O Inter com o empate ante o Sport no último domingo, levou os colorados para o temido Z4. Os seus demais companheiros no Grupo da Morte são o Figueirense, que está com 24 pontos que nem o Inter, o Santa Cruz com 19 e o América MG com 13.

GRÊMIO
O Grêmio realizou uma boa partida contra o Atlético MG, na Arena. Dominou amplamente as ações, porém não traduziu em gols. No gol de Luan o fator sorte esteve presente, pois a bola bateu num zagueiro atleticano antes de chegar ás redes. Satisfeito com o amplo domínio os gremistas foram surpreendidos quase ao final da partida com o gol de empate de Robinho, que aproveitou um cochilo da zaga tricolor. E lá se foram dois preciosos pontos. Com o empate os comandados de Roger Machado deixaram o G4. Neste domingo o Grêmio enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. Será um jogo atrasado. Se os gremistas vencerem voltam para o G4, pois aí somarão 39 pontos. No dia sete de setembro os tricolores vão ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Nesses jogos a equipe do Grêmio não poderá contar com Marcelo Grohe, Geromel e Bolaños, que estão envolvidos com as seleções de seus respectivos países.

INTER
A produção da equipe colorada melhorou com Celso Roth, mas ainda está longe do ideal. Além disso, a falta de sorte está sendo constante nos últimos jogos dos rubros. No último domingo, os colorados venciam até os descontos, quando sofreram o gol de empate do Sport .No próximo dia oito o Inter recepciona o Santos no Beira Rio. Se quebrar esse longo jejum de vitórias o Inter tem grandes chances de sair do indesejável Z4, porém um novo empate ou uma derrota vai complicar muito as coisas. Pela Copa do Brasil o Inter enfrentou o Fortaleza no Beira Rio. Venceu por 3X0, gol de Aylon dois e Nico Lopez. Essa vitória representou a quebra do longo jejum de vitórias. Foram quatorze jogos consecutivos sem conhecer o doce sabor de vitórias. É bem verdade que o Fortaleza é um time fraco, perto dos adversários do Brasileirão .

ELIMINATÓRIAS
A Seleção Brasileira, sob o comando de Tite, enfrentou o Equador na tarde da última quinta feira, em Quito. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Na próxima terça feira a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia lá em Manaus. Antes desses jogos a Liderança da nossa chave pertence ao Uruguai e ao Equador com 13 pontos. A Colômbia é a quinta colocada com 10 pontos e o Brasil ocupa a sexta colocação com nove. Classificam-se os quatro primeiros colocados. O quinto colocado vai disputar uma repescagem.

ALCINDO
O futebol gaúcho está de luto. Faleceu no último sábado Alcindo Martha de Freitas, que foi um dos melhores atacantes do futebol gaúcho e brasileiro em todos os tempos. Alcindo integrou a dinastia dos Martha de Freitas, que além dele tinha os seus irmãos Kim e Alfeu. Ele começou na base do Inter e jogou no Rio Grande, Grêmio, Santos, Jalisco e América do México para retornar ao Grêmio e encerrar na Francana. Alcindo foi o nosso “Você Lembra?” número 78.

GUARANI – VENÂNCIO AIRES – 87 ANOS
O Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, está completando oitenta e sete anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia três de setembro de 1929. Atualmente o clube participa da nossa Segundona.

BRASIL DE PELOTAS – 105 ANOS
O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas também está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia sete de setembro de 1911, o clube está completando cento e cinco anos de vida esportiva.O clube foi Campeão Gaúcho no ano de 1919. Atualmente disputa o Brasileirão da Série B com uma excelente campanha.

COMENTÁRIOS ()