Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Com o empate em um gol entre o líder Palmeiras e o vice Flamengo, o topo da tabela do Brasileirão permaneceu inalterada. Nas colocações seguintes do G4 estão o Santos e o Atlético MG. No Z4 estão o Inter com 27 pontos, o Vitória com 26, o Santa Cruz com 23 e o América com 15. Na última quinta feira ocorreram quatro jogos por esta rodada que foram: Inter X Vitória no Beira Rio, Atlético MG X Sport, São Paulo X Cruzeiro e Fluminense X Chapecoense.

GRÊMIO
Jogando fora de casa, o Grêmio foi mal novamente. Foi derrotado pela Ponte Preta por 3X0, num jogo em que o goleiro Aranha não realizou nenhuma defesa. A primeira etapa foi muito truncada. Mas foi a equipe campineira que ameaçou mais o gol adversário. Na fase final a “Macaca” foi melhor. Aos nove minutos o zagueiro Fábio Ferreira, aparentemente impedido, cabeceou para as redes de Marcelo Grohe. Aos trinta minutos Roger de cabeça, depois de um cruzamento da direita amplia para dois a zero.Já nos descontos o árbitro marca um penalti muito duvidoso contra o Grêmio. Potker cobra e dá cifras definitivas ao jogo. Foi o sexto jogo consecutivo sem vitórias gremistas. A recuperação deve vir para o jogo de domingo contra o Fluminense na Arena. Com a derrota o Grêmio caiu para a oitava colocação.

ROGER
Devido aos últimos maus resultados, Roger Machado solicitou demissão de seu cargo de treinador do Grêmio. Em minha opinião Roger realizou um excelente trabalho na frente da equipe gremista. Para mim são inexplicáveis as más atuações fora da Arena. O nome de Renato Portaluppi foi ventilado para assumir o comando da equipe gremista.

INTER
O Inter recepcionou na última quinta feira o Vitória aqui no Beira Rio. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. No último domingo os colorados foram derrotados pelo Atlético PR pelo escore de 2X1. Valdivia abriu o placar logo no início do jogo. Parecia que estava vindo uma vitória fácil. Ledo engano. O “Furacão” reagiu e se adonou das ações. Com falhas de Seijas e Danilo Fernandes, grandes destaques de jogos anteriores, os paranaenses marcaram os dois gols que lhe deram essa importante vitória. Neste domingo o Inter vai a Belo Horizonte enfrentar o América, que é o lanterna deste Brasileirão e já está praticamente rebaixado. Logo uma vitória se impõe para deixar de vez o Z4. Como o Figueirense empatou com o América, o Inter dormiu no Z4.

BRASILEIRÃO B
O Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Luverdense na noite da última terça feira. Mesmo assim está ocupando a terceira colocação com 40 pontos. Nesta sexta feira os Xavantes recepcionam o Criciúma no Bento Freitas. O Vasco e o Atlético GO lideram a competição com 45 pontos.No Z4 estão o Bragantino, Tupi, Joinville e Sampaio Correia.

MECA
Faleceu no último dia oito Américo Martins de Oliveira, o Meca que foi um excelente ponteiro direito com marcantes atuações no Gaúcho de Passo Fundo, onde foi ídolo.Também jogou no 14 de Julho de Passo Fundo, Veterano de Carazinho, Meca era natural de Carazinho, onde nasceu no dia doze de outubro de 1938. Meca foi o nosso “Você Lembra?” número 566.

GUARANI CRUZ ALTA – 103 ANOS
O Esporte Clube Guarani, de Cruz Alta está completando cento e três a nos de vida desportiva neste dia vinte de setembro, pois foi fundado no ano de 1913. A grande conquista do clube foi o título da Segundona em 1987, quando passou a fazer parte da elite de nosso futebol. A equipe que venceu essa importante conquista foi : Jânio; Acácio, Adilson, Bem Hur e Francisco Carlos; Chico Cebola, Maninho e Betinho; Silvio, Valduíno e Batista. Hoje lamentavelmente o clube está licenciado das atividades esportivas oficiais.

COMENTÁRIOS ()