Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da última rodada o Palmeiras continua liderando com 51 pontos seguido pelo Flamengo com 50. Os integrantes do G4 são o Atlético MG com 46 e o Santos com 45. O Grêmio com a derrota ante o Fluminense caiu para a décima primeira colocação. Parou nos 37 pontos e está perdendo as esperanças de figurar nos eleitos para a Libertadores. A situação do Inter é muito pior, Continua na sua via crucis de abstinência de vitórias. Está no Z4 e não mostra ter forças para sair. Está com míseros 27 pontos. Os seus companheiros nesse indesejado grupo são o Figueirense, Santa Cruz e América.

INTER
Os colorados decepcionam a sua torcida a cada jogo. Celso Roth não conseguiu dar um rumo à equipe. Do jeito que está o rebaixamento parece inevitável. A apresentação do time contra o América foi constrangedora. Parece que os jogadores desaprenderam de jogar futebol. Foi só balão e balão. Nenhuma jogada concatenada. O gol dos mineiros nunca foi ameaçado. Neste domingo o Inter retorna a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro. Pelo retrospecto das equipes tudo leva a crer que o “Galo” vai obter uma vitória tranqüila. Na última quinta feira o Inter enfrentou o Fortaleza lá na capital cearense. Foi o jogo de volta. No jogo de ida os vermelhos venceram por 3X0.

GRÊMIO I
No jogo com o Fluminense os tricolores jogaram mal novamente e a nova derrota foi uma conseqüência. Para voltar a jogar bem e a vencer a direção tricolor contratou Renato Portaluppi e Valdir Espinosa. Em minha opinião é discutível o sucesso dessa medida. Essa dupla terá muito pouco tempo para impor os seus métodos e não poderá contratar reforços. Neste domingo o Grêmio recebe a Chapecoense na Arena.

GRÊMIO II
Em jogo válido pela Copa do Brasil o Grêmio eliminou o Atlético Paranaense. No tempo regulamentar os paranaenses venceram pelo escore mínimo, gol de André Lima aos 30 minutos da etapa inicial, após uma rara falha do excelente goleiro Marcelo Grohe. Nessa fase o jogo foi equilibrado. Os tricolores desperdiçaram uma chance incrível através de Henrique Almeida aos 4 minutos . Na fase final o Grêmio veio melhor postado e dominou amplamente as ações, porém ameaçando muito pouco a meta atleticana. Findando o jogo com a vitória do “Furacão” foi necessário a cobrança de penas máximas. O aproveitamento foi sofrível , Foram cobrados 16 pênaltis e o Grêmio venceu por 4X3. Os artilheiros gremistas foram Maicon, Edilson, Marcelo Oliveira e Guilherme. Marcelo Grohe se redimiu amplamente do gol que sofreu, pois defendeu duas penalidades. O próximo adversário tricolor será apurado por sorteio. Poderemos ter Grenal se o Inter eliminar o Fortaleza....

COPA DO BRASIL
Além do jogo Grêmio X Atlético PR tivemos nesta quarta feira Ponte Preta 2 X Atlético MG 2 classificando o “Galo”, Botafogo da Paraíba 1 X Palmeiras0 classificou-se o “Verdão”., Corinthians 1 X Fluminense0 Classificou-se o “Curingão”, Vasco 2X Santos2 classificou-se o “Peixe” e Cruzeiro 1 X Botafogo O classificou-se o Cruzeiro. Na quinta feira tivemos Fortaleza X Inter e Juventude X São Paulo. Todos são jogos de volta.

BRASILEIRÃO B
O Brasil de Pelotas, mesmo com as duas derrotas consecutivas, continua na terceira colocação com 40 pontos. O Vasco e o Atlético GO lideram com 48 pontos. O quarto colocado é o Bahia com 39. Neste sábado o Xavante vai a Juiz de Fora MG enfrentar o Tupi.

SER SANTO ÂNGELO – 27 ANOS
A Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, da cidade do mesmo nome é o clube gaúcho que está aniversariando nesta semana., pois foi fundado no dia vinte e seis de setembro de 1989. Ela foi o resultado da fusão dos três tradicionais clubes missioneiros o Tamoio, o Grêmio Santo-angelense e o Elite. O clube hoje participa da nossa Segundona.

COMENTÁRIOS ()