Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL
Os jogos de ida apresentaram os seguintes resultados: Atlético Mineiro 1 X Juventude 0, Santos 2 X Inter1, Grêmio 2 X Palmeiras 1 e Corinthians 2 X Cruzeiro 1. O fator local foi muito importante, pois todos os locatários venceram. Os jogos de volta serão no dia dezenove de outubro, com mandos de jogo invertidos.

INTER
Como era previsível o Inter foi derrotado pelo Santos lá na Vila Belmiro. O escore é que foi camarada. Eu esperava uma diferença de gols bem maior. No inicio do jogo foram os colorados que ameaçaram o gol santista através de Nico Lopez e Valdivia. Porém aos poucos o “Peixe” foi gostando do jogo e aos 41 minutos Rodrigão abriu o escore. Aos 3 minutos da fase final Copete ampliou após um bom cruzamento de Zeca. Aos 26 minutos Seijas marcou o gol de honra do Inter após uma cobrança de falta efetuada por Vitinho. A partir daí o Santos apenas administrou as ações. O resultado foi muito bom para o Inter, pois vier a vencer o jogo de volta pelo escore mínimo elimina o seu adversário.

GRÊMIO
Jogando uma boa partida o Grêmio venceu ao Palmeiras por 2X1 na Arena. Os tricolores através de Ramiro abriram o placar aos 33 minutos, num potente chute do lado direito do campo. Aos 44 minutos Pedro Rocha ampliou o placar após uma confusão na área palmeirense. Antes Geromel havia cabeceado na trave. Na etapa complementar Walace aos 2 minutos perdeu um gol certo. Aos 5 minutos Marcelo Grohe derrubou Gabriel Jesus dentro de sua área cometendo penalti. Zé Roberto cobrou e converteu. A partir daí os paulistas pressionaram sem grande inspiração. O Grêmio venceu merecidamente.

JUVENTUDE
O Juventude foi a Belo Horizonte e foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 1X0, gol do argentino Pratto.

BRASILEIRÃO
Depois da rodada do último fim de semana continua tudo igual no topo da tabela de classificação. Palmeiras e Flamengo venceram os seus jogos e permanecem na ponta com a diferença de um ponto. Atlético MG e Santos vem a seguir, compondo o G4. O Grêmio, que derrotou a Chapecoense subiu para a oitava colocação. Por sua vez o Inter continua numa situação muito preocupante. Foi derrotado novamente e assim não consegue sair do indigesto Z4. Está na 18ª colocação. Seus parceiros no “Grupo da Morte” são o Cruzeiro, Santa Cruz e América.

INTER
No jogo com o Atlético MG até que o Inter apresentou alguns progressos, mas nada que desse mais esperanças para a sua sofrida torcida. Celso Roth parece perdido. Está deixando atletas talentosos como Seijas e Nico Lopes no banco, optando por atletas menos qualificados. Neste sábado os colorados enfrentam o Figueirense no Beira Rio. Este jogo é decisivo para o Inter. Um novo tropeço poderá decretar uma situação irreversível para sair do Z4.

GRÊMIO
Depois de um jejum de vitórias em vários jogos, os tricolores voltaram a vencer sob o comando de Renato Gaúcho. Derrotaram a boa equipe da Chapecoense pelo escore mínimo num jogo muito parelho. Neste sábado o Grêmio vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. A torcida colorada espera uma vitória gremista.

SÃO PAULO – RIO GRANDE – 108 ANOS
O Sport Club São Paulo de Rio Grande é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia quatro de outubro de 1908. Portanto está completando cento e oito anos de vida esportiva. Os seus grandes feitos foram as conquistas do Campeonato Gaúcho de 1933 e a Copa Bento Gonçalves de1985.

COMENTÁRIOS ()