Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção enfrentou a Bolívia na noite da última quinta feira na Arena das Dunas em Natal. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Na próxima terça feira os comandados de Tite vão enfrentar a Venezuela lá em Caracas.

BRASILEIRÃO
Depois dos jogos da última quarta feira, não ocorreu modificação no agora G6. O Palmeiras continua na liderança, seguido pelo Flamengo, Atlético MG, Santos, Fluminense e Atlético PR. O Grêmio ocupa a sétima colocação junto com o Corinthians com 43 pontos. No Z4 temos o Figueirense, Inter, Santa Cruz e o América MG. Não estão computa os pontos de Inter X Coritiba.

GRÊMIO
No jogo do Grêmio com o Vitória lá na Fonte Nova, os baianos começaram melhor, porém foram os gaúchos que tiveram primeira chance de abril o placar. Aos 11 minutos Henrique Almeida perdeu um gol feito na frente do Fernando Miguel. Aos 22 minutos Kieza cabeceou na trave após defesa de Marcelo Grohe. Foi a única vez que o Vitória ameaçou o gol gremista. Posteriormente os comandados de Renato Portaluppi desperdiçaram mais duas chances de gol. Na etapa final saiu o gol do Grêmio. Aos 7 minutos Douglas cobrou uma falta cruzando para a área e Jairson desviou para as redes, decretando o único gol da partida. O Vitória decepcionou a sua torcida que compareceu ao estádio. Foi a terceira vitória gremista fora da Arena neste Brasileirão. O Grêmio jogou melhor e mereceu vencer.

INTER
No último sábado finalmente o Inter voltou a vencer. Vitinho marcou o gol da vitória colorada logo aos quatro minutos de jogo. No desenrolar do jogo o Inter apresentou uma formação que eu entendo que seja a melhor para estes jogos. O time teve muitos defeitos, mas jogou com muita garra, o que satisfez a numerosa torcida que compareceu ao Beira Rio. Mas contra o Coritiba terá que jogar bem mais porque os paranaenses estão melhores do que os catarinenses. Na última quinta feira os comandados de Celso Roth voltaram a campo para enfrentar o Coritiba de Paulo César Carpeggiani. Para esse jogo não poderão jogar Paulão, suspenso pelo terceiro cartão e Fernando Bob, lesionado. Os Eduardos foram os seus substitutos.Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

BRASILEIRÃO B
O Brasil de Pelotas decepcionou a sua numerosa torcida na noite da última terça feira ao empatar sem gols com o lanterna Sampaio Corrêa no Bento Freitas. Agora o “Xavante”caiu para a sexta colocação, deixando o G4. O líder agora é o Atlético GO, seguido do Vasco da Gama, Avai e Londrina. Na outra extremidade temos o Sampaio Corrêa, Joinville, Tupi e Bragantino.

COPA LIBERTADORES
A Confederação Sul Americana modificou o regulamento da Capa Libertadores a partir do próximo ano. Agora serão seis clubes brasileiros que vão participar da competição. Assim vários clubes que já haviam perdido as esperanças de integrar o grupo de clubes participantes no certame continental, reacenderam as suas esperanças.

PELOTAS – 108 ANOS
O Esporte Clube Pelotas, da cidade do mesmo nome, está completando cento e oito anos de vida esportiva neste dia onze, pois foi fundado no ano de 1908. O grande feito do clube foi o Gauchão de 1930.A sua última conquista foi a Recopa Gaúcha em janeiro de 2014. Lamentavelmente hoje o Pelotas participa da nossa Segundona.

COMENTÁRIOS ()