Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA LIBERTADORES
O Grêmio estreou na última quinta feira na Libertadores. O adversário foi o chileno Huachipato. Nesse jogo foram apresentadas as últimas contratações Barcos e André Santos. O local do jogo foi a Arena. No outro jogo do grupo, o Fluminense derrotou o Caracas lá na capital venezuelana pelo escore mínimo. Deixo de comentar o jogo do Grêmio devido ao fechamento desta edição. Na próxima semana os gaúchos irão ao estádio Engenhão enfrentar o tricolor carioca. No jogo dos brasileiros o Atlético MG derrotou o São Paulo no estádio Independência. Na última quinta feira o Palmeiras foi ao Peru enfrentar o Sporting Cristal. O Corinthians deve estrear na próxima semana.
GAUCHÃO
Após a rodada última quarta feira a dupla Grenal obteve vitórias convincentes. O Grêmio com a equipe reserva goleou o Santa Cruz no Olímpico por cinco a zero e o Inter venceu o Caxias, lá no Centenário. Com a vitória o Grêmio ficou muito perto da classificação no seu grupo. Lajeadense e Caxias já se classificaram. Cerâmica, Grêmio e Cruzeiro, com nove pontos disputam duas vagas. O Grupo B já está praticamente definido. Inter, São Luiz, São José e Juventude já chegaram lá. Pelotas e Novo Hamburgo decepcionam no Grupo A e Canoas e Veranópolis no Grupo B. Três clubes serão rebaixados e estes clubes pelas más campanhas nesta fase do certame são sérios candidatos. Mas ainda tem o returno e assim todos tem plenas chances de recuperação.
GRÊMIO
Quando a direção tricolor apresentou Wellinton e Adriano parecia que as contratações para a Libertadores estavam encerradas. Foi com surpresa que o Rio Grande esportivo recebeu a noticia da contratação de Barcos e André Santos. Teoricamente foram contratações muito importantes. Agora sim creio que o elenco gremista está completo e com plenas condições para realizar uma boa campanha na competição continental. Pelo Gauchão os gremistas recepcionam o Veranópolis no Olímpico. O Veranópolis sob o comando do competente Julinho Camargo ainda não venceu. Foram três derrotas.
INTER
Jogando uma boa partida enquanto o campo teve condições para a bola rolar, o Inter venceu ao Caxias, lá no estádio Centenário. O Caxias foi um forte adversário que ofereceu grande resistência e forçou bastante o sistema defensivo colorado. Dátolo e Williams estão lesionados e vão parar por um bom período.Assim, o sistema de meia cancha fica prejudicado pois vai faltar entrosamento, o que é muito importante nesse setor. Neste domingo o Inter joga como o Cruzeiro, numa reedição do clássico Inter Cruz no estádio da ULBRA.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Ricardo Attolini, do Passo Fundo, foi o sétimo técnico do Gauchão a ser demitido. Beto Campos que estava no Cruzeiro é o seu substituto. Foram sete rodadas e sete técnicos demitidos. Vamos convir que é muito...Alguma coisa na programação dos clubes deu errada...
SÂO LUIZ – 75 ANOS
O Esporte Clube São Luiz, de Ijui, é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia vinte de fevereiro de 1938 o colorado ijuiense está completando setenta e cinco anos de vida esportiva. No atual Gauchão o São Luiz realiza excelente campanha sob o comando de Paulo Porto.
VITÓRIA DO CAXIAS
O Caxias obteve importante vitória ante o Inter, em partida válida pelo Gauchão de 2003. O escore foi 3X1 para os “grenás”. Lê dois e Janilson marcaram para os serranos e Jeferson Feijão descontou para os vermelhos. O Caxias venceu com Sadi; Cláudio, Jairo Santos, Paulo César e Ítalo; Henrique, Mattei, Richard (Rafael Mussumba) e Helinho; Janilson e Lê (Vander). O técnico era Ricardo Drusbski. O Inter que era treinado pelo Murici Ramalho foi derrotado com Clemer; Thiago, Wilson, André Cruz e Vinicius; Sangaletti, Claiton (Flávio), Gavillan e Claiton Xavier ( Diego); Jeferson Feijão (André) e Daniel Carvalho. Sangaletti e Ítalo foram expulsos.
Este jogo foi disputado no estádio Centenário no dia dezessete de fevereiro de 2003, há uma década, portanto e foi dirigido pelo árbitro Vinicius Costa.

COMENTÁRIOS ()