Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção, sob o comando de Tite, venceu novamente e agora lidera a classificação do grupo dos países sul americanos. A vitória era esperada, pois a Venezuela é disparada a mais fraca do grupo. Ela ainda foi facilitada pela incrível falha do arqueiro Hernandez que possibilitou o gol de Gabriel Jesus, logo no inicio do jogo. A partir daí a equipe brasileira praticamente treinou. A ausência de Neymar foi sentida pelos demais integrantes da nossa representação. Foi a sexta partida sob o comando de Tite e a sexta vitória consecutiva sem sofrer gols.

CLASSIFICAÇÃO
Os demais jogos do Grupo Sul Americano apresentaram os seguintes resultados: Argentina 0 X Paraguai 1, Bolivia 2 X Equador 2, Colômbia 2 X Uruguai 2 e Chile 2 X Peru 1. Classificação ficou assim: 1º Brasil, 21 pontos, 2º Uruguai, 20, 3º Equador e Colômbia, 17, 5º Argentina 16, 6º Paraguai, 15, 7º Chile 14, 8º Peru e Bolívia 8 e 10º Venezuela na lanterna com 2 pontos. O próximo jogo da seleção brasileira será no dia 10 de novembro contra a Argentina no Mineirão.

BRASILEIRÃO
Depois dos jogos da última quarta feira a classificação do Brasileirão ficou assim: Palmeiras (60), Flamengo (57), Atlético-M (53), Santo (51), Botafogo(47, e Grêmio com 43 pontos. Na zona de baixo, estão América MG (21), Santa Cruz (23), Figueirense (32) e Internacional com 33 pontos.

INTER
Na noite da última quarta feira o Inter foi ao estádio Luso Brasileiro da Portuguesa Carioca enfrentar o Botafogo. Os comandados de Celso Roth tentaram conquistar a terceira vitória consecutiva, o que é muito importante para escapar do indigesto Z4. Porém, como já é histórico, perdeu nos minutos finais. O árbitro marcou uma penalidade totalmente duvidosa nos momentos derradeiros, prestigiando a equipe local. A luta para sair da Z4 tornou-se ainda mais árdua. Neste domingo o Inter recepciona o Flamengo no Beira Rio.

GRÊMIO
Na última quinta feira o Grêmio enfrentou o Atlético Paranaense na Arena. Uma vitória gremista é muito importante, pois o “Furacão” está sexta colocação com 45 pontos e os tricolores gaúchos estão com 43 pontos na oitava colocação. Agora o G6 é o grande objetivo. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

JUVENTUDE
Num jogo de matar cardíacos, o Juventude empatou com o Fortaleza e em um gol e assim carimbou o seu passaporte para participar do Brasileirão B no próximo ano. Hugo abriu o escore para os caxienses e Pio de falta empatou. Foi um grande feito da “Papada”. O Fortaleza pela terceira vez consecutiva teve frustrados os seus planos de retornar ao Brasileirão B.

BRASILEIRÃO B
Além do Juventude, foram promovidos ao Brasileirão B o Guarani de Campinas, o ABC de Natal e o mineiro BOA.

COMENTÁRIOS ()