Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
Em noite de festa em casa, a equipe gremista carimbou a passagem para as finais da Copa do Brasil. Atacou forte e também foi atacado, porém o jogo contra o Cruzeiro terminou sem gols. A festividade da classificação final começou com a romaria de torcedores atrás do ônibus da delegação e terminou com o apito final da partida pelo árbitro. Uma falha da torcida tricolor foi ter apedrejado o coletivo que trazia a equipe visitante para a Arena. A decisão é contra o Atlético-MG.

Grêmio II
No Brasileirão ocupa a 8ª posição com 49 pontos, necessitando pontuar bem nos próximos jogos para entrar no Z-4. Tarefa nada fácil, mas não impossível. A equipe e torcedores estão jogando lado a lado e pode ter surpresa na reta final da competição. Pode fechar muito bem o ano de 2.016

Inter
Após perder em casa por 2 a 1 para a equipe do Atlético-MG, os colorados sabiam das grandes dificuldades em trazer uma vitória para casa jogando nos domínios do adversário. Fez um belo jogo, jogado como poucas vezes no decorrer do ano nas diversas competições. Perdeu em casa no detalhe e empatou fora por breves descuidos. Paga o alto preço de estar fora desta competição também.

Inter II
Pela 34ª rodada, o colorado enfrenta o Palmeiras na cidade de São Paulo pelo Brasileirão. Ocupa atualmente a 16ª colocação com 38 pontos, com dois pontos a mais que o Vitória que está no Z-4. Está totalmente focado nesta competição para escapar do rebaixamento. Os jogadores estão cansados da longa escala de jogos, porém a luta é extrema.

Copa Sul Americana
Jogando no campo argentino do San Lorenzo na noite da última quarta-feira, a equipe catarinense do Chapecoense fez bonito trazendo um belo empate por 1 a 1. O time do Papa não soube aproveitar o fator de jogar em casa, e precisa de uma vitória frente os Catarina. O técnico Caio Júnior espera que o estádio da Chapecoense esteja repleto de torcedores no jogo da volta, pois um simples empate sem gols já o classifica, ou uma vitória com gols para os jogos finais. É no dia 23 de novembro que enfrentará o San Lorenzo.

Glória – 60 anos
O Grêmio Esportivo Glória, da cidade de Vacaria, estará festejando os seus 60 anos de vida esportiva no próximo dia 15 de novembro. Foi fundado no ano de 1956 e por vários anos integrou o grupo de elite do futebol gaúcho.

15 de Novembro – 105 anos
No próximo dia 15 de novembro, a equipe da cidade de Campo Bom estará de aniversário e foi fundado no ano de 1911. Também há poucos anos integrava o grupo de elite de nosso futebol. Entre as grandes campanhas exitosas, destaque por ter sido duas vezes vice-campeão gaúcho.

COMENTÁRIOS ()