Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br

(Foto: )


Inter
Uma noite de heróis ou de maiores dúvidas e a luta contra o rebaixamento. Com cinco partidas sem vencer, está na obrigação de vencer a equipe do Ponte Preta em casa, jogo este que começa as 21 horas e trazer um alívio aos seus domínios. Além do mais, torce para um tropeço da equipe do Vitória contra o Santos, na Vila Belmiro. Devido ao fechamento da edição, que ocorre na tarde desta quinta-feira, 17/11, não podemos nos aprofundar mais no assunto. O certo é que o Beira Rio estará repleto lado a lado jogadores e torcedores que são estimados em 35 mil.

Inter II
Dois pontos extremos que o Inter vive na última década. Um confronto vitorioso contra o Barcelona na final de 2006 sagrando campeão mundial, e nos dias de hoje uma fuga desesperada do rebaixamento. Entre os remanescente do título mundial que ocorreu no Japão, na cidade de Yokohama, estão Alex e Ceará. E a presença consagrada atual do William e Vitinho que trabalham forte da tirar a equipe do sufoco.

Grêmio
Sem ver uma vitória sequer nos últimos quatro jogos disputados, a equipe gremista espera reverter o quadro enfrentando o São Paulo no estádio do Morumbi. Jogará mirando uma vitória para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Entrará em campo com a equipe completa nesta quinta, e devido ao fechamento da edição, não poderemos comentar o resultado final da partida.

Grêmio II
Pela Copa do Brasil, o equipe tricolor perdeu o mando de campo, decisão esta tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além do pagamento de uma multa de R$ 30 mil. A direção trabalha forte para reverter esta decisão, pois a considera “exótica, absurda e fora da curva”. O motivo foi que o técnico Renato Portaluppi convidou a sua filha Carol para fazer parte dos festejos da vitória na partida semifinal diante do Cruzeiro em seus domínios.


Inter – Hexa Campeão Gaúcho
Neste dia 18 o Inter está comemorando os 71 anos de seu primeiro hexa campeonato estadual. Foi a última conquista da equipe que ficou conhecida como “Rolo Compressor”. Ela, que jamais saiu da memória do colorado que a viu jogar, formava com Ivo; Alfeu e Nena; Viana, Avila e Abigail; Tesourinha, Eliseu, Adãozinho Rui e Carlitos. O adversário, derrotado por 3 a 1 no Estádio do Timbaúva, foi o Pelotas. Tesourinha dois e Carlitos marcaram para o Inter, descontando Pepito para o áureo cerúlio da cidade princesa.

Guarani de Bagé
O Guarani Futebol Clube de Bagé foi o único de nosso interior que sagrou-se campeão gaúcho em duas oportunidades. A primeira, que está completando 96 anos de existência neste dia 21 de novembro, em 1920 e a segunda no ano de 1938. O seu adversário no jogo final foi o Uruguaiana, que foi vencido por 3 a 0.

Gol Mil de Pelé
Creio que o gol mais importante do Rei Pelé foi o gol 1000 consignado de pênalti contra o Vasco da Gama, em pleno maracanã no dia 19 de novembro de 1969. O arqueiro que passou para a história foi o argentino Andrada. O Santos nesse dia formou com Agnaldo; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Djalma Dias (Joel) e Rildo; Clodoaldo e Lima; Manoel Maria, Edu, Pelé (Jair Bala) e Abel.

Estádio Couto Pereira
Localizado na cidade paranaense de Coritiba, está completando 84 anos de existência neste dia 20 de novembro. Foi inaugurado em 1939 e no seu primeiro jogo o Coritiba venceu a equipe visitante do América Carioca por 4 a 2.

COMENTÁRIOS ()