Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br

(Foto: )


COPA DO BRASIL I
Atlético MG e o Grêmio jogaram a partida ida na noite da última quarta feira pela decisão da Copa do Brasil. Os gaúchos, jogando uma excelente partida venceram pelo escore de 3X1. O Grêmio foi muito melhor na primeira etapa e o placar de um a zero não espelhou o que foi o jogo. Os tricolores mereciam ter vencido por uma vantagem de três ou quatro gols. Os mineiros foram surpreendidos por uma equipe que marcou muito bem e saia com rapidez para o ataque. Pedro Rocha abriu o escore aos 29 minutos. Nos minutos finais desta fase o jogo ficou emocionante com ambas as equipes perdendo gols.

COPA DO BRASIL II
Na fase final o Grêmio continuou melhor e aos 9 minutos Pedro Rocha novamente marcou, ampliando a vantagem gremista. Aos 22 minutos Pedro Rocha recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Foi quando o Atlético começou a ameaçar o gol de Marcelo Grohe. E foi de uma maneira totalmente desordenada, só na base do abafa. Aos 37 minutos após a cobrança de um escanteio o zagueiro Gabriel descontou . Porém aos 45 minutos após uma grande jogada de Geromel que lançou Everton para marcar o terceiro gol gremista. Foi uma grande vitória do Grêmio que vai recepcionar o Atlético no próximo dia 30, já com as duas mãos na taça. Assim será quebrado um jejum de títulos de quinze anos.

BRASILEIRÃO
Depois da rodada do último fim de semana, o Palmeiras, que venceu o Botafogo pelo escore mínimo, ficou muito próximo do título. Faltando duas rodadas tem a vantagem de seis pontos para o vice-líder Santos. Os outros quatro integrantes do G6 são o Flamengo, Atlético MG, Atlético PR e Botafogo. O Grêmio é o oitavo colocado. No Z4 temos o Inter que luta desesperadamente para fugir dessa incomoda colocação. Figueirense, Santa Cruz e América MG já estão rebaixados.

INTER
A troca de técnico, como era de se esperar, foi inócua. A atuação colorada contra o Corinthians novamente calamitosa. Enquanto Danilo Fernandes novamente brilhou realizando defesas espetaculares, o goleiro corintiano praticamente não foi exigido. É bem verdade que o penalti que contribuiu para a derrota rubra não existiu. Foi uma grotesca falha da arbitragem. Mas o Corinthians foi melhor e mereceu vencer. Neste domingo, no jogo com o Cruzeiro, os colorados jogam as suas últimas fichas para se manterem no Grupo de Elite.

GRÊMIO
O Grêmio neste domingo vai a Recife enfrentar o rebaixado Santa Cruz. Para este jogo certamente Renato Portaluppi vai mandar a campo uma equipe de reservas., visando poupar os titulares para o jogo de volta com o Atlético MG, válido pela Copa do Brasil.

BRASISLEIRÃO B
O Atlético GO e o Avai já estão classificados para o Grupo de Elite para o próximo ano. Bahia, Vasco e Náutico lutam para obter as duas vagas restantes. O Brasil de Pelotas, que realizou uma ótima campanha está na décima segunda co0locação e deverá enfrentar o Avai neste sábado lá na Ressacada, no seu último jogo no certame.

CHAPECOENSE
A Chapecoense enfrentou o San Lorenzo pela semi final da Copa Sul Americana na Arena Condá. No jogo de ida ocorreu um empate em um gol no jogo disputado em Buenos Aires.
No jogo de Chapecó a Chapecoense empatou sem gols e agora vai decidir o título da Copa Sui Americana.

COMENTÁRIOS ()