Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


TRAGÉDIA I
O futebol brasileiro está de luto. A delegação da Chapecoense foi vitimada pela queda do avião que lhe conduzia para Medelín, onde iria disputar o jogo de ida da Copa Sul Americana com o Nacional local. Das setenta e uma pessoas que estavam a bordo da aeronave acidentada apenas seis sobreviveram. Destes três eram atletas. O Alan Ruschel, que jogou no Inter e o Follmann que jogou no Grêmio. O outro é o Neto que era oriundo do Vasco da Gama. Os demais integrantes da delegação, lamentavelmente vieram a falecer.

TRAGÉDIA II
Entre as vítimas, duas merecem destaque. São eles Mário Sérgio, habilidoso ponteiro esquerdo que brilhou no Inter e no Grêmio. Depois de deixar os gramados Mário Sérgio Pontes de Paiva tornou-se técnico, dirigente de futebol e atualmente era comentarista da FOX. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 110. O outro foi Caio Junior, que era o técnico da Chapecoense onde realizava excelente trabalho. Caio Junior foi um excelente atacante que iniciou no Grêmio e posteriormente esteve no Inter. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 218.

TRAGÉDIA III
Outros atletas que tinham relação com o futebol gaúcho que foram vitimados foram Josimar, Mateus Biteco, Felipe Machado, William Thiego, Dener e o preparador físico Anderson Paixão.

TRAGÉDIA IV
Eu confesso que o futuro da Chapecoense é incerto. Em curto prazo não terá condições de formar um time tão competitivo como o atual. Os demais clubes brasileiros prometem no futuro emprestar atletas para o clube catarinense.

BRASILEIRÃO
Conforme era previsto, o Palmeiras conquistou o Brasileirão deste ano com 77 pontos, ao derrotar a Chapecoense pelo escore mínimo. Flamengo e Santos garantiram a sua participação na Copa Libertadores da América . Atlético MG, Atlético PR e Botafogo estão quase chegando lá. Mesmo vencendo ao Cruzeiro, o Inter permaneceu em situação bastante delicada .A vitória do time do Argel complicou bastante. Mesmo vencendo ao Fluminense, ficou dependendo de outros resultados de Sport e Vitória. Figueirense, Santa Cruz e América MG já estão rebaixados.

INTER
Agora o Inter para evitar o rebaixamento terá que vencer ao Fluminense , de preferência por um placar elástico, e torcer por insucessos do Vitória e Sport. Eu entendo que esta paralisação do certame foi benéfica para o Inter, pois deu mais uma semana para o Lisca trabalhar.

GRÊMIO
Eu entendo que a transferência do jogo com o Atlético MG para a próxima quarta feira foi maléfica para os comandados de Renato Portaluppi. A ansiedade para decidir logo a competição pode minar o sistema nervoso dos atletas. Para o Atlético foi ótimo, porque deu mais tempo para o técnico interino armar a sua equipe. No dia onze os tricolores enfrentam o Botafogo na Arena. Será o jogo que vai decidir a vaga na Libertadores, se o Grêmio não vencer a Copa do Brasil.

MINHA SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Vejam como eu respondi consulta que a CBF me fez a respeito do último Brasileirão: Seleção: Danilo Fernandes; Victor Ferraz, Geromel, Vitor Hugo e Zeca; William Arão e Renato; Diego e Douglas; Dudu e Gabriel de Jesus. Técnico: Cuca, Técnico Revelação: Roger Machado , Jogador Revelação : Gabriel Jesus, Craque do Campeonato- Diego do Flamengo.

COMENTÁRIOS ()