Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL I
O Grêmio foi o grande vencedor da Copa do Brasil, edição 2016. Empatou em um gol com o Atlético Mineiro no jogo final realizado na Arena na presença de mais de cinqüenta e cinco mil torcedores. A conquista foi merecida, principalmente pala brilhante atuação no jogo de ida realizado no Mineirão, quando venceu por 3X1. Foi a quinta conquista do tricolor gaúcho dessa importante competição. A partir de agora é o clube com maiores números de vitórias nesse certame.

COPA DO BRASIL II
Na primeira etapa o Atlético dominou amplamente as ações, porém com um toque toque totalmente improdutivo. Raramente ameaçou a meta de Marcelo Grohe. Aos 40 minutos Everton teve a bola do jogo quando entrou livre na área, porém Vitor com uma grande defesa evitou o gol gremista. Na fase final o Grêmio equilibrou o jogo, atacando com mais perigo. Aos 33 minutos Ramiro marcou , porém estava impedido. Aos 43 minutos depois de uma boa jogada do Everton, Bolaños abriu o escore da partida. Quando parecida que o jogo esta findando, eis que Cazares acertou um chute de longe, aproveitando que Marcelo Grohe estava muito adiantado, decretando a igualdade em um gol.

GRÊMIO
Neste domingo o Grêmio enfrenta o Botafogo na sua despedida do Brasileirão. Com a conquista da Copado Brasil provavelmente Renato Portaluppi deverá mandar a campo uma equipe de reservas.

ATLÉTICO MG
A equipe do Galo Mineiro deveria se despedir do Brasileirão jogando com a Chapecoense lá no Indio Condá. De comum acordo esse jogo foi cancelado.

INTER
O Inter aproveitou essa paralisação do Brasileirão para treinar intensamente sob o comando de Lisca para o jogo decisivo com o Fluminense neste domingo. Anderson lesionado é dúvida para esse jogão decisivo.

CHAPECOENSE
Muitas manifestações de apoio para a Chapecoense tem sido noticiadas pela imprensa. Vários clubes se manifestaram com o objetivo de emprestar jogadores.Eu creio que a melhor ajuda será destinar ao clube catarinense um percentual de 10% de suas cotas da televisão. Assim o clube terá melhores condições de montar um bom time. Com relação a sua manutenção no Brasileirão por mais três anos apenas sete clubes apoiaram essa medida. São eles o Botafogo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama.

GAUCHÃO
O Gauchão de 2017 já tem data para iniciar. Será no dia vinte e nove de janeiro. Nessa data jogam na Arena Grêmio X Ypiranga e o Inter vai ao Antonio Davi Farina enfrentar o Veranópolis. O clássico Grenal será na sexta rodada na Arena. A Segundona inicia no dia cinco de março. A Terceirona no dia dois de abril e a Super Copa Gaúcha no dia seis de agosto.

DANÇA DOS TÉCNICOS
O ano esportivo de 2016 ainda não findou, mas vários clubes já definiram quem serão os seus comandantes no inicio do próximo ano. O Fluminense será orientado pelo Abel Braga, o Atlético Mineiro terá Roger Machado, No São Paulo Rogério Ceni. No Palmeiras Eduardo Batista. Entre os clubes gaúchos teremos Paulo Matos no Brasil de Farroupilha, Cruzeiro Bem Hur Pereira, no São Gabriel Círio Quadros, no Veranópolis Thiago Nunes e no São Paulo de Rio Grande Gilson Maciel.

COMENTÁRIOS ()