Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Findo o Brasileirão, foram preenchidas todas as vagas para a Libertadores e as demais competições. Para a Libertadores da América estão classificados os seguintes clubes: Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético MG, Grêmio, Chapecoense, Botafogo e Atlético PR. Os dois últimos vão disputar a fase classificatória. Para a Copa Sul Americana teremos Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Sport.

INTER I
Conforme o previsível , o Inter não teve forças para reagir e escapar do rebaixamento. Para a tristeza da torcida colorada vai disputar da Segundona no próximo ano. Pelo o que jogou, de maneira especial, no returno foi uma derrocada merecida. A direção ao longo do ano cometeu inúmeros erros, cujo somatório decretou o justo rebaixamento. Entre estes podemos mencionar várias declarações infelizes do presidente.

INTER II
A contratação de quatro técnicos ao longo da competição evidencia o quanto esteve perdida a direção de futebol. A falta de um meia cancha articulador na equipe foi outro problema gritante no time. Danilo Fernandes foi o grande nome da equipe e um dos poucos que se salvou do vexame. No jogo com o Fluminense esteve novamente brilhante. Defendeu até penalti. Agora o elenco deverá passar por um criterioso crivo dos novos dirigentes. Em minha opinião muitos medalhões deverão deixar o Beira Rio.

INTER III
No último sábado ocorreu a eleição para a sucessão de Vitório Piffero. Marcelo Medeiros venceu por esmagadora vantagem de votos. No domingo o novo presidente foi a Caxias do Sul e contratou Antônio Carlos Zago, que realizou um bom trabalho no comando da equipe do Juventude. Galeano será seu auxiliar. Uma boa noticia para a massa colorada é o provável retorno de D Alessandro ao Beira Rio.

GRÊMIO
Feliz com os bons ventos que sopraram na Arena neste ano, o Grêmio entrou de férias. Deve reformar contrato com Renato Portaluppi. O grande objetivo da direção tricolor é contratar um atacante goleador.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Quando se esperava que a Chapecoense fosse se acertar com Levir Culpi, eis que a direção do clube acertou-se com Vagner Mancini. No futebol gaúcho além de Antônio Carlos Zago no Inter, teremos Gelson Conte no Guarani de Venâncio Aires, Paulo Porto no Passo Fundo, Paulo César Parente no Juventude e Rafael Alcade no Grêmio Bagé.

MUNDIAL DE CLUBES
O Atlético Nacional da Colômbia não foi feliz na sua estréia no Mundial de Clubes. Foi derrotado pelo japonês Kashima Antlers por 3X0. Na última quinta feira jogaram Real Madrid com o mexicano América. Deixo de colocar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo jogam Kashima Antlers e o vencedor do jogo da última quinta feira.

COMENTÁRIOS ()