Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter
O técnico Antonio Carlos Zago esta em pleno trabalho e mesmo no período de férias. Ele irá apostar suas fichas com os jogadores já conhecidos, como a primeira contratação para 2017: Roberson, que será um atacante. No seu histórico, Roberson auxiliou a equipe do Juventude a sair da Série B e jogou as quartas de finais da Copa do Brasil, marcando na temporada 13 gols. Outro reforço poderá ser Klaus, um forte sagueiro que também atuou no Juventude e foi seu comandado.

Grêmio
Está aberta a fase de contratação e também de descartes de jogadores que poderão deixar uma renda extra ao clube. No decorrer da semana, a direção gremista oficializou a contratação de Michel, um excelente volante, porém a direção está a procura de novos atacantes. Na lista de reforços está Rodrigão, 23 anos, jogador do Santos e de Kayke que jogou na equipe do Flamengo. Atuou também no Japão em 19 partidas, tendo um índice de oito gols marcados.

Chape
Nos primeiros dias de 2017, a equipe do São Paulo contratará o meia Shaylon, 19 anos, jogador da Sub-20. Ele estava emprestado até o dia 31 de janeiro e ficará em definitivo, devendo a equipe Tricolor desembolsar R$ 500 mil por 50% dos direitos do atleta. Shaylon se destacou na conquista da Taça Libertadores, da Copa do Brasil, o Campeonato Paulista, a Copa RS e a Copa Ouro.

Chape II
Está nas últimas negociações a chegada do atacante Niltinho, ex-Criciúma e JEC. O contrato deverá ser de compra e o prazo de um ano. E já tem também mais quatro reforços confirmados pela diretoria, sendo eles o goleiro Elias (Juventude), o zagueiro Douglas Grolli (Cruzeiro), o meia Dodô (Atlético-MG) e Rossi, atacante (Goias). Moisés será cedido pelo Grêmio e está sendo encaminhado o empréstimo do atacante Wellington Paulista do Fluminense. E outros nomes consagrados do futebol nacional estão sendo cogitados, o que abrilhantará ainda mais os campos da Chape.

Bahia – 86 anos de vida esportiva
Por ter sido fundado no dia primeiro de janeiro de 1931, o Esporte Cube Bahia é o aniversariante da semana. Entre os inúmeros títulos, estão o Campeonato Brasileiro de 1988 e a Primeira Taça Brasil de 1959. O tricolor baiano manda seus jogos no Estádio Octávio Mangabeira, também conhecido como o Estádio da Fonte Nova.

Cruzeiro – 96 anos de vida esportiva
O Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte é o segundo clube abordado nesta semana. Foi fundado no dia 2 de janeiro de 1921. A sua denominação inicial foi Societá Sportiva Palestra Itália e que foi mudada para a atual em 1942, devido a Segunda Guerra Mundial. Portanto, o clube estrelado mineiro está completando 96 anos de vida esportiva. Sucesso !!!

Feliz Ano Novo
Por incrível que pareça, chegamos ao fim de mais um ano. Somos protagonistas, das histórias que contamos aos nossos descendentes. Que todos os nossos leitores, colegas, amigos e familiares tenham um ótimo ano de 2017, repleto de saúde, paz, amor e prosperidade ... E, que assim seja, para todos nós.

COMENTÁRIOS ()