Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
Em busca de reforços, a direção tricolor continua em busca de novos reforços. Vindo do Atlético-GO, o volante Michel, 26 anos, vem pra dar seu apoio a equipe. É um sonho ser realizado por Michel, que tem no seu currículo, o título da Série B do campeonato goiano. Outro reforço provável é Fernández, que vem do Racing, do Uruguai. Os contatos são atualmente direto com o jogador e com o presidente do clube uruguaio e falta a finalização dos valores da transação.

Internacional
Jogando a Copa SP de Futebol – junior, se destaca o ex-atacante Valdemir. Comemorou bastante ter feito um dos gols sobre a equipe do Aimoré, pela primeira rodada. Com bom entrosamento, poderá ser utilizado na equipe principal. A renovação com o jogador William emperrou e a direção está em busca de novos reforços, pois o terreno da Segunda Divisão é totalmente novo.

Chape
Em busca de reequipar o seu elenco, aos poucos surgem nomes da sua base e reforços de outras equipes. E para a nova temporada, foram apresentados Niltinho e Dodô, ambos que atuavam em equipes catarinenses. Outro reforço de peso é Amaral, 30 anos, que vem emprestado do Palmeiras. Como volante, defendeu o Coritiba no Brasileirão e será um forte apoio para o técnico Mancini.

Inter goleia
O Taguatinga foi o representante brasiliense no Campeonato Brasileiro de 1982. Não foi feliz na sua estada em Porto Alegre, pois foi goleado por 6 x 1 pelo Inter, em partida disputada no Beira Rio no dia seis de fevereiro daquele ano. Bira com três gols, sendo dois de penalte, foi o artilheiro do jogo. Assis, Mauro Galvão e Valdomiro completaram o placar para o Inter e Serginho descontou para os visitantes. A equipe saudosa colorada, que era orientada pelo Cláudio Duarte, formou com Benitez; Edvaldo, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Rodrigues Neto; Ademir Kaeffer, Muller e Assis (Silvio); Valdomiro, Bira e Silvinho. A equipe do Taguatinga era treinada por Canhoto, antigo ponteiro esquerdo colorado na década de setenta. Essa partida foi dirigida pelo árbitro carioca João Batista Byron.

Pratense
Neste sábado, dia sete, o Grêmio Esportivo Pratense de Nova Prata está completando 42 anos de existência. O Pratense é um tradicional disputante da Segundona. Apesar de alternar boas e más campanhas, não conseguiu classificar-se para disputar o Gauchão, sonho dourado de sua comunidade. Nossos votos de longos e longos anos.

Passo Fundo – 31 anos
O Esporte Clube Passo Fundo é outro clube gaúcho que está aniversariando nesta semana. Fundado no dia dez de janeiro de 1986, o Passo Fundo está chegando ao seu trigésimo primeiro ano de vida esportiva. O clube foi o resultante da fusão do Gaúcho e do 14 de Julho, tradicionais clubes da cidade e com essa fusão adotou esse nome. Em meados dos anos noventa ocorreu a cisão, com o Gaúcho retornando a sua antiga denominação. O Passo Fundo, hà alguns nos integra o grupo de elite de nosso futebol.

Avenida – 73 anos
O Esporte Clube Avenida de Santa Cruz do Sul está ficando mais velho na data de hoje, pois foi fundado no dia seis de janeiro de 1944. Portanto está completando setenta e três anos de vida esportiva. Aos esmeraldinos santa-cruzenses o nosso forte abraço.
negritonegritonegritonegritonegritonegritonegrito

COMENTÁRIOS ()