Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I
Começou o Gauchão edição 2017. Na incompleta primeira rodada o São Paulo e o Novo Hamburgo, os únicos clubes que venceram, assumiram a liderança. O Inter empatou em um gol com o Veranópolis, o Brasil e o Juventude e o São José com o Cruzeiro também se igualaram nos noventa minutos. O Grêmio e o Ypiranga se enfrentaram na última quinta feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Gauchão II
A segunda rodada inicia neste sábado com os jogos Inter X Novo Hamburgo no Beira Rio e São Paulo X Juventude no Aldo Dapuzzo. O principal jogo do domingo será Grêmio X Caxias no Estádio Centenário.

Gauchão III
Este ano o Gauchão terá premiação. Cada clube que se classificar as quartas de finais receberá 100 mil reais e o Campeão do Interior terá o prêmio de 300 mil reais. Além disso, a dupla Grenal receberá12 milhões de cota da TV. Juventude e Brasil receberão 1.750.000,00 e os demais clubes 1.100.000,00.

Inter I
No jogo com o Veranópolis o Inter teve uma apresentação regular. Na primeira etapa esteve mal, mas etapa complementar melhorou bastante. Danilo Fernandes novamente foi brilhante. Com ótimas defesas impediu que o Veranópolis marcasse na etapa inicial. D Alessandro voltou muito bem, chamando o jogo para si. Rodrigo Dourado e Diego, que saiu lesionado, também estiveram muito bem. A lamentar os incidentes entre duas torcidas organizadas do Inter que provocaram a interrupção do jogo por 15 minutos. Devido a esse fato o Inter deverá ser punido pelo TJD.

Inter II
Neste sábado o Inter enfrenta o líder Novo Hamburgo no Beira Rio. O jogo deverá ser um ótimo teste para a equipe de Antônio Carlos Zago. Espera-se que time já esteja melhor entrosado. Na última terça feira a direção colorada anunciou a contratação de Carlinhos, lateral esquerdo que jogou no Fluminense e São Paulo.

Grêmio
O grande objetivo do Grêmio neste ano é a conquista da Copa Libertadores da América. Mas vai fazer tudo para evitar que o Inter conquiste o seu Hepta Campeonato Gaúcho. Para tanto os preparativos lá pelos lados da Arena são intensos. Walace foi vendido para o Hamburgo da Alemanha. Para substítuí-lo o Grêmio tem o garoto Jailson e o Michel que foi contratado junto ao Atlético Goianense. O Grêmio estréia na Primeira Liga contra o Flamengo na próxima quarta feira. O jogo ainda não em local definido.

Primeira Liga I
O Inter estreou na Primeira Liga derrotando o Brasil de Pelotas na noite da última quarta feira, em jogo disputado no Beira Rio. O jogo iniciou com o Paulão sendo vaiado pela torcida colorada. Os colorados iniciaram o jogo melhor. Aos 10 minutos o Inter abre o escore com Nico Lopez. Aos 17 minutos os colorados ampliaram o marcador com gol de Brenner. Aos 19 minutos o goleiro Eduardo Martini é expulso após reclamações ao árbitro. Aos 22 minutos Seijas comete penalti em Nem e Bruno Lopes cobra com maestria vencendo a pericia de Danilo Fernandes. Aos 36 minutos Anselmo se lesiona e entra em seu lugar o garoto Charles. Na segunda etapa o Xavante inicia melhor e aos oito minutos perde um gol com Danilo Fernandes fora da meta. Aos 35 minutos Andrigo chuta no poste da meta do rubro negro pelotense. Charles foi o grande nome da equipe colorada, seguido do Nico Lopez e Brenner.

Primeira Liga II
O Inter volta a campo pela Primeira Liga na próxima quarta feira contra o Fluminense aqui no Beira Rio e o Brasil na terça feira recepciona o Criciuma no Bento Freitas.

COMENTÁRIOS ()