Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

A segunda rodada do Gauchão foi totalmente atípica. A dupla Grenal foi derrotada pelo mesmo placar. O Novo Hamburgo é o líder com duas vitórias. A seguir vêm o São Paulo e o Cruzeiro com quatro pontos. O Grêmio está na quarta colocação com três pontos. O Inter é o décimo colocado com apenas um ponto. Os colorados estão a um ponto da turma de Rebaixamento. O líder Novo Hamburgo enfrenta o São José nesta segunda feira no Estádio do Vale. No domingo o Cruzeiro recepciona o São Paulo no Vieirão.

Inter

O Inter decepcionou novamente a sua torcida. Jogando muito pouco foi derrotado pelo Novo Hamburgo no Beira Rio. O técnico Antonio Carlos Zago parece confuso com a escalação de sua equipe. Em minha opinião deveria escolher a sua equipe titular e colocá-la para jogar. Assim ela pegaria conjunto, o que é impossível com essas constantes modificações. Não vejo sentido em aproveitar atletas que fracassaram no ano passado e já não gozam da simpatia da torcida. Ele está com um elenco muito numeroso e está tendo dificuldades em escolher os melhores. Neste sábado os colorados recebem no Beira Rio o Caxias de Luiz Carlos Winck.Mais um jogo encardido. É a chance de Antônio Carlos Zago começar a dar a volta por cima.

Grêmio

Os tricolores foram surpreendidos pelo ótimo segundo tempo do Caxias. O setor defensivo voltou a apresentar graves problemas nas bolas altas na sua área. Os “grenás” marcaram dois gols e poderiam ter marcado mais. Bolaños pelo que jogou não pode ser reserva da equipe gremista. Em poucos minutos jogou mais que todos os atacantes que estiveram em campo e ainda veio a marcar o gol de honra gremista. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi recepcionam o vice-líder Passo Fundo que é treinado pelo Gilson Maciel. Na manhã da última quarta feira o meia cancha Douglas se lesionou com gravidade treinando. Vai operar o joelho esquerdo na próxima segunda feira e deverá ficar afastado dos gramados por cerca de seis meses. Não vai ser fácil encontrar um substituto à altura.

Primeira Liga I

O Inter derrotou o Fluminense pelo escore mínimo na noite da última quarta feira no Beira Rio. O jogo começou com os poucos torcedores que compareceram ao estádio vaiando Paulão. Os colorados marcaram o seu gol de honra aos 24 minutos da primeira fase através de Charles, após um bate rebate na área carioca. A etapa final começou com uma bola na trave após um cruzamento na área de D Alessandro que Roberson desviou. Aos 21 minutos Antônio Carlos Zago efetuou a substituição de Anselmo por Carlinhos que eu confesso que não entendi. Aos 23 minutos Andrigo chuta de longe para grande defesa de Julio César. Aos 31 Carlinhos cobrou uma falta no travessão. A partir daí os comandados de Abel Braga começaram a pressionar. Aos 40 minutos Charles cabeceou contra o próprio travessão e aos 42 o Fluminense teve um gol injustamente anulado, pois não houve o alegado impedimento. Foi uma boa vitória colorada., mesmo considerando que o “Pó de Arroz” jogou totalmente descaracterizado.
Para o jogo do próximo sábado contra o Caxias, a equipe tem que melhorar. A torcida não deseja uma boa campanha na Primeira Liga e correr risco de rebaixamento no Gauchão.

Primeira Liga II

No outro jogo dos gaúchos na Primeira Liga, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo lá no Estádio Mané Garrincha por 2X0, gols de Everton e Beriu. O jogo foi tão desinteressante para o tricolor gaúcho que foi representado por uma equipe de reservas e o técnico Renato Portaluppi não compareceu no estádio brasiliense.

Copa Libertadores da América

O Atlético PR foi a Colômbia enfrentar o Milionários no segundo jogo do seu mata mata e o Botafogo foi ao Chile enfrentar o Colo Colo . Ambos os clubes se classificaram. O Botafogo empatou em um gol e o Atlético PR foi derrotado no tempo regulamentar. Nos pênaltes venceu por 4X2.

Copa do Brasil

Os gaúchos foram muito mal no inicio da competição. O Juventude foi eliminado pelo Murici de Alagoas e o Ypiranga pelo PSTC do Paraná. Na última quinta feira o São José enfrentou o Sampaio Correia lá em Novo Hamburgo. Devido ao fechamento desta edição deixo de informar o resultado deste jogo. O Inter estreará no certame na próxima quarta feira contra o Princesa do Solimões lá no Amazonas.

COMENTÁRIOS ()