Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO
O Novo Hamburgo surpreende ao liderar o Gauchão com 100% de aproveitamento. Venceu os seus três jogos e mostra que a vitória ante ao Inter não foi obra do acaso. O Grêmio é o vice-líder e o terceiro colocado o São Paulo. Os invictos são o os Hamburgueses, São Paulo, Cruzeiro, Juventude e Veranópolis. Os lanternas são o Brasil de Pelotas e o Ypiranga. O Inter com a derrota do São José agora é o nono colocado com apenas dois pontos ganhos. Continua numa posição muito delicada.

INTER I
O Inter decepcionou novamente a sua torcida no último sábado. Empatou com o Caxias em pleno Beira Rio jogando mal. Na primeira etapa o Caxias foi melhor. O Inter mostrou-se em criatividade e sem penetrações na área adversária. Pitol só trabalhou em chutes de fora da área. Na fase complementar os comandados de Antônio Carlos Zago melhoraram com o ingresso de Uendel no lugar de Anselmo. D´Alessandro abriu o escore para o Inter e Reis empatou após um grande vacilo do Alemão. O Inter já jogou nove pontos e ganhou apenas dois. Neste domingo vai enfrentar o Passo Fundo no Vermelhão da Serra. O risco de mais um rebaixamento está apavorando a torcida colorada.

INTER II
Em minha opinião a colocação de três volantes para liberar o D´Ale foi uma boa. Não concordo com a improvisação do Uendel como um dos volantes. Ele está se revelando um ótimo lateral esquerdo. Não se deve despir um santo para vestir outro. Se os volantes que estão no Beira Rio não satisfazem, que se contrate outro melhor. Alem do volante está mais do que na hora de contratar um zagueiro qualificado.

INTER III
Em jogo válido pela Copa do Brasil, na última quarta feira, o Inter enfrentou o Princesa dos Solimões em Cascavel. Apesar de jogado muito mal, o Inter venceu por 2X0, gols de Valdivia e Brenner, aproveitando lançamentos de D Alessandro na etapa final. No inicio da etapa final os amazonenses deram um sufoco nos gaúchos e por pouco não abriram o placar. O lance mais importante da etapa inicial foi um pênalti a favor do Princesa que o árbitro não marcou.

GRÊMIO
No jogo com o Passo Fundo, no último domingo na Arena, o Grêmio não jogou bem, mas venceu pelo escore mínimo com um golaço de Ramiro. Bolaños jogou bem e mesmo tendo características diferentes pode substituir Douglas com sucesso. Luan lesionou-se no joelho e pode ser dúvida para o jogo de domingo contra o São José na Arena.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Carlos Morais não resistiu as três derrotas consecutivas do Ypiranga. Pediu para sair e foi substituído pelo competente Guilherme Macuglia.

ORLANDO
Faleceu no último dia dez Orlando Moreira Alves. Ele foi goleiro do 14 de Julho de Santana do Livramento, quando o rubro negro da fronteira foi goleado pelo Inter. Além do 14 ele jogou no Grêmio Santanense, Armour e Fluminense de sua cidade natal, Guarany de Bagé, Ferro Carril de Uruguaiana e Riograndense de Sant a Maria. Ele contava com 66 anos de idade, pois nasceu no dia 14 de junho de 1949. Orlando foi nosso “Você lembra?” número 132.

SÃO LUIZ DE IJUI- 79 ANOS
O Esporte Clube São Luiz, de Ijui está completando setenta e nove anos de vida esportiva neste dia vinte, pois foi fundado no ano de 1938.

SÁ VIANA DE URUGUAIANA – 77 ANOS
O Sá Viana Futebol Clube, de Uruguaiana foi fundado no dia vinte de fevereiro de 1940. Portanto está completando setenta e sete anos de criação. O clube está licenciado há vários anos.

COMENTÁRIOS ()