Domingo, 23 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

O Novo Hamburgo segue líder com surpreendente campanha de 100% de aproveitamento. No jogo com o Juventude foi uma goleada histórica. Beto Campos está de parabéns com o seu “Nóia”. Os vice-líderes são o Caxias e o Grêmio com sete pontos. O Inter está na décima colocação com três pontos, a mesma do São José que está no Grupo de Rebaixamento. O que está salvando o Inter é o número de gols marcados. O lanterna é o Ypiranga que está com zero ponto, fruto de quatro derrotas consecutivas.

Inter I

A campanha do Inter no Gauchão segue decepcionante. Foram quatro jogos e nenhuma vitória. Foram somados apenas três míseros pontos. E o pior, jogando sempre muito mal. No jogo com o Passo Fundo a atuação da equipe na primeira fase foi melancólica. Foi amplamente batido pelos passofundenses. Melhorou um pouco na fase final, mas não o suficiente para conquistar a sua primeira vitória no certame. O técnico continua com a sua teimosia em escalar uma equipe em cada jogo. Em minha opinião o atleta profissional tem condições físicas de jogar quarta feira e no fim de semana.

Inter II

Nesta semana os colorados tiveram uma maratona de jogos. Jogaram na quarta feira com o Oeste pela Copa do Brasil. Na quinta feira enfrentaram o Criciuma lá na “Capital do Carvão” pela Primeira Liga, onde o Inter já está classificado para a fase seguinte. Nesse jogo atuou com uma equipe de reservas. E no sábado os titulares deverão enfrentar o Brasil de Pelotas no Beira Rio. Agora só falta o Zago definir quem são os titulares, que a torcida ainda não sabe.

Inter III

No jogo com o Oeste, de Itápolis-SP, válido pela Copa do Brasil, o Inter realizou a sua melhor atuação neste ano. Findou a primeira etapa vencendo por 3X0. Os artilheiros colorados foram Brenner, Carlos e Charles. Na etapa final o Oeste começou pressionando e aos três minutos Thiago Adan pula mais alto do que Paulão e marca para o Oeste. Mas os colorados não se abatem e aos dez minutos Carlos escapa e chuta a queima roupa. O goleiro adversário faz grande defesa e no bate rebate o arqueiro derruba o atacante do Inter. Pênalti que Brenner bate e converte. A partir daí o Inter administra o jogo feliz com a vitória de 4X1 e a conseqüente classificação para a fase seguinte da competição. O garoto Léo Ortiz, que estreou foi o grande nome da equipe rubra. Agora o Inter vai esperar o vencedor de Sampaio Correia do Maranhão e Guarani de Juazeiro-Ceará.

Inter IV

Além do atacante Potker, que foi contratado na semana passada, o Inter está trazendo para o Beira Rio o zagueiro argentino Victor Cuesta. Anderson foi emprestado para o Coritiba. William está próximo de um acerto com a direção colorada.

Grêmio

Apesar de estar com seu departamento médico lotado, o Grêmio vive dias tranqüilos. Continua se preparando para os jogos da Libertadores que inicia em março. No jogo com o São José esteve desfalcado de Douglas, Luan e Pedro Rocha. O setor ofensivo se ressentiu da ausência desses atletas. Durante o desenrolar do teve muitas chances de gol, mas desperdiçou. O gol de Bolaños foi irregular, mas pela rapidez do lance foi impossível o árbitro ter visto. O Grêmio deverá enfrentar o Cruzeiro no Vieirão na tarde deste sábado. A direção gremista confirmou a contratação do atacante Lucas Barrios junto ao Palmeiras.

Invictos

O atual Gauchão apresenta até agora três clubes que ainda não foram derrotados que são o Novo Hamburgo, Veranópolis e o Cruzeiro. E três que ainda não venceram, o Inter, o São José e o Ypiranga.

Cachoeira – 103 anos

O Cachoeira Futebol Clube, de Cachoeira do Sul, está completando cento e três anos de vida esportiva neste dia vinte e quatro, pois foi fundado no ano de 1914. O Clube está inativo há vários anos.

Ferro carril – 101 anos

O Clube Ferro Carril, de Uruguaiana também aniversaria nesta semana, pois foi fundado no dia primeiro de março de 1916. Portanto está completando cento e um anos de fundação. Também está inativo há vários anos.

BOM CARNAVAL PARA TODOS

COMENTÁRIOS ()