Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

O Novo Hamburgo segue espetacular. Cinco jogos e cinco vitórias. Na última sexta feira derrotou o São Paulo lá no Aldo Dapuzzo, por 3X1. Nesta segunda feira recepciona o Passo Fundo. Os vice-líderes são o Caxias e o Grêmio com 10 pontos. O Inter com a vitória ante o Brasil pulou para a quinta colocação com seis pontos. Os lanternas são o Ypiranga e o São José com 3 pontos. Por sinal vão se enfrentar neste domingo aqui no Passo d´Areia. O único invicto é o “Nóia” e o São José é o único que ainda não venceu.

Grenal

Teremos Grenal neste sábado. O Grêmio, em minha opinião é o franco favorito. Está com um time que vem jogando junto há a mais tempo. O setor defensivo está bem entrosado. A meia cancha é que está apresentando problemas com a saída de Walace e Douglas. No ataque deve estrear Lucas Barrios e terá o retorno de Luan e Pedro Rocha. O Inter, apesar da vitória magra ante o Brasil, ainda não é um time confiável. D Alessandro lesionado é duvida para o clássico.

Grêmio

Os comandados de Renato Portaluppi tiveram mais dificuldades em derrotar o Cruzeiro do que imaginavam. Os estrelados foram melhores na primeira etapa. porém Marcelo Grohe esteve brilhante, defendendo tudo, inclusive um pênalti .Na fase complementar os tricolores melhoraram e chegaram a vitória com tranquilidade. Agora a equipe principal se prepara para o clássico rei do próximo sábado. Nesta quinta feira uma equipe mista enfrenta o Ceará pela Primeira Liga. A direção gremista está contratando Gaston Fernandez, meia argentino que joga na Universidad do Chile, a LU

Inter

Para alivio da torcida colorada. O Inter conseguiu vencer no certame. Derrotou o Brasil de Pelotas pelo escore mínimo. A equipe rubra melhorou em relação aos jogos anteriores, porém ainda está longe do ideal. Como tem Grenal no próximo sábado fica difícil de antever o que a torcida pode esperar do seu clube. A diretoria colorada segue em tratativas para trazer para o Beira Rio o atacante Marcelo Cirino. Mas o que tem que contratar é um bom volante e um ótimo meia articulador para jogar quando o D Ale não puder jogar.

Dança dos técnicos

O Passo Fundo foi o segundo clube a demitir o seu técnico. Dispensou o competente Paulo Porto e o seu auxiliar Ernestina e contratou o Leocir DallAstra. O Coritiba demitiu o Paulo César Carpeggiani. O substituto ainda não foi anunciado.

Segundona gaúcha

Inicia no próximo fim de semana a Segundona Gaúcha. São dezesseis clubes divididos em dois Grupos. GRUPO A – Inter SM, Aimoré, São Gabriel, Santa Cruz, Avenida, Guarany de Bagé, Pelotas e Guarani de Venâncio Aires. GRUPO B -Glória, Lajeadense, Tupy de Crissiumal, Brasil de Farroupilha, São Luiz, Esportivo, União Frederiquense e Panambi.

COMENTÁRIOS ()