Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Na rodada do último fim de semana ocorreram dois fatos até então inéditos. O líder invicto Novo Hamburgo foi derrotado pelo Cruzeiro no Vieirão e o São José, que não havia vencido nenhuma partida, venceu ao Passo Fundo lá no Vermelhão da Serra. O “Nóia” continua na liderança com folga, pois tem 18 pontos e os vices são o Veranópolis e o Grêmio com 12. Caxias e Juventude estão logo a seguir com 11 pontos. O Inter com a nova derrota continua com apenas 7 pontos e está na nona colocação. Os lanternas são o Ypiranga e o Passo Fundo com 4 pontos.

Inter I

A equipe colorada voltou a decepcionar o seu torcedor no jogo com o Juventude, no último domingo. Na etapa inicial foi amplamente envolvida pela equipe caxiense. A ausência de D Alessandro foi muito sentida pelos rubros. Nesta fase ocorreu um pênalti a favor do Juventude não marcado pelo árbitro. William mais uma vez mostrou que não é meia cancha. O mesmo ocorreu com Uendel. Ambos são bons laterais. Não entendo a insistência de Zago. Na fase final o Inter melhorou mas não o suficiente para justificar uma eventual vitória. E no Final do jogo ocorreu o engano do árbitro assinalando uma pena máxima inexistente. Com a derrota o Inter passou a ocupar a nona colocação, ficando fora do G8, o que é muito preocupante.

Inter II

O desentrosamento é uma das principais deficiências da equipe colorada no momento. O jogo com o Sampaio Correia seria uma ótima oportunidade para melhorar o entrosamento, porém não foi isso que pensou a Comissão Técnica rubra. No jogo a equipe como seria natural mostrou um grande desentrosamento. Individualmente os jogadores do clube gaúcho são muito superiores. O Inter venceu merecidamente por 3X0, com dois gols de Carlos, um cada etapa e D Alessandro consignou um gol cobrando magistralmente uma falta. O próximo adversário colorado na Copa do Brasil será conhecido através de sorteio. Neste sábado o Inter recepciona o São Paulo no Beira Rio.

Grêmio

Na partida do Grêmio contra o Brasil, lá no Bento Freitas, os tricolores já entraram em campo desfalcados do excelente Marcelo Grohe, que sentiu problemas musculares no aquecimento pré jogo. Na primeira etapa o Grêmio pressionou mais, porém o Xavante foi perigoso nos contra ataques. Aos 22 minutos Ramiro teve sorte ao chutar de fora da área. A bola bateu no Cirilo e enganou o goleiro Eduardo Martini, colocando o Grêmio em vantagem. Aos 32 minutos após um escanteio cobrado da direita, Gustavo de cabeça coloca a bola nas redes do garoto Léo. Na etapa final os tricolores pressionaram mais, mas pararam na zaga pelotense e de maneira especial na boa atuação do veterano Eduardo Martini. Bolaños desfalca seu clube por três jogos , pois foi convocado para a seleção equatoriana. Neste domingo teremos na Arena Grêmio X Veranópolis.

Brasileirão 2017

O Brasileirão deste ano inicia no próximo dia 13 de maio. O Grêmio, o único representante gaúcho terá como primeiro adversário o Botafogo na Arena. O certame deve findar no dia 03 de dezembro. Nesse dia o Grêmio deve enfrentar o Atlético no Mineirão.

Segundona Brasileira

O certame deve iniciar no dia 12 de maio e o Inter deverá enfrentar o Londrina lá no Paraná. O Brasil vai a Campinas enfrentar o Guarani e o Juventude recepciona o Luverdense no Alfredo Jaconi. O campeonato terá seus últimos jogos no dia 25 de novembro. Nessa data o Inter enfrenta o Guarani no Beira Rio, o Brasil joga com o Criciuma no Bento Freitas e o Juventude vai ao Arrudão enfrentar o Santa Cruz.

COMENTÁRIOS ()