Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

Após a realização da oitava rodada, Novo Hamburgo, apesar de derrotado pelo Ypiranga no último sábado, continua disparado na liderança com 18 pontos. O vice líder é o Caxias, que venceu o CA JU, com 14 pontos. A seguir vem o Grêmio e o Veranópolis, que empataram na Arena, com 13. O Inter, que derrotou o São Paulo, pulou para a sétima posição junto com o São José com 10 pontos.
Os lanternas são o Ypiranga com 7 e o Passo Fundo com 5 pontos.

Gauchão II

Depois os jogos da última quarta-feira, o Novo Hamburgo manteve a liderança, seguido do Caxias, Grêmio e Cruzeiro, que derrotou o Juventude. Na parte inferior da tabela estão o Ypiranga e o Passo Fundo. Na última quinta-feira tivemos mais dois jogos. Foram Brasil X Caxias e São Paulo X São José.

Grêmio I

A equipe gremista não anda bem. Com as ausências da coluna dorsal do time, o Grêmio não passou de três empates nos últimos três jogos. Marcelo Grohe, Geromel, Maicon e Douglas enfraqueceram muito a equipe de Renato Portaluppi. Lucas Barrios e Gata Fernandez, que estreou no último domingo, ainda estão muito desentrosados.

Grêmio II

No próximo sábado os tricolores vão ao Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude . Na última quarta-feira o Grêmio foi a Novo Hamburgo enfrentar o líder. Ocorreu um empate em um gol. Na primeira etapa o jogo foi muito truncado, com muitas faltas de lado a lado e muitos passes errados. A única chance de gol ocorreu quando Pedro Rocha chutou para grande defesa do goleiro anilado. Na fase final foi o Novo Hamburgo que quase marcou, quando Theyre salvou na risca fatal. Aos 28 minutos após um bom ataque Juninho recebeu de Conrado e na saída do goleiro Léo colocou a bola nas redes gremistas. A partir daí o Grêmio começou a atacar e aos 42 Gaston Fernandez chutou da marca do pênalti e quase marcou. Aos 45 após um cruzamento de Marcelo Oliveira , Léo Moura recebeu livre e com categoria marcou o gol de empate. Foi o quarto empate da equipe tricolor.

Inter I

Com uma escalação correta, com os laterais nos seus respectivos lugares, o Inter derrotou o São Paulo pelo escore mínimo, no último sábado. O time se mostrou um tanto desentrosado, porém é jogando que vai adquirir conjunto. Já passou da hora da diretoria colorada contratar um bom meia cancha articulador e um ótimo volante. Em minha opinião não precisa mais atacantes. Com a vitória os colorados passaram a integrar o grupo que vai para os mata matas.

Inter II

No próximo domingo o Inter vai ao Passo d´Areia enfrentar o São José no temido gramado artificial. Na última quarta-feira foi a Erechim enfrentar o Ypiranga que está em franca recuperação. Nesse jogo Antônio Carlos Zago não foi feliz ao escalar a equipe. Mudou o sistema de jogo da sua equipe. O 3-4-2-1 não funcionou. Voltou a colocar o Uendel na meia cancha., que não esteve bem novamente. Victor Cuesta estreou. Na primeira etapa na lateral esquerda não esteve bem. Na etapa final quando foi fixado na zaga melhorou muito bem. Justiça seja feita ao Anselmo, que esteve muito bem. O Ypiranga abriu o escore através de Tales que aproveitou uma indecisão de Léo Ortiz e Danilo Fernandes aos 40 minutos da etapa inicial. O Inter empatou aos 39 minutos da fase final com Brenner cobrando um pênalti cometido pelo toque de um defensor erexinhense.

Recopa

Como ocorreu empate no jogo do Ypiranga com o Inter, a Recopa Gaúcha foi decidida nos pênaltis.
O Inter venceu por 4X3.

Seleção Brasileira

A “Canarinho” enfrentou a Celeste Olímpica no estádio Centenário na noite da última quinta- feira. O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Na próxima terça-feira os comandados de Tite enfrentarão a seleção paraguaia em São Paulo.

Santa Cruz – 104 anos

O Futebol Clube Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia 26 de março de 1913. Portanto está completando cento e quatro anos de vida esportiva. Ao longo dos anos o “ Galo Santa-cruzense” realizou boas campanhas no nosso Gauchão, porém há alguns anos está participando da nossa Segundona.

Aimoré – 81 anos

O Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo, também aniversaria no dia vinte e seis de março, pois foi fundado no ano de 1936. A grande conquista do clube foi o vice campeonato da Divisão Especial em 1959, quando formou uma grande equipe, que o torcedor capilé ainda não esqueceu. Ela ia a campo com Suly; Soligo, Toruca, Afonso e Carlos; Mengálvio e Fernando; Marino, Abilio, Amaro e Gilberto Andrade. O clube hoje disputa a nossa Segundona.

COMENTÁRIOS ()