Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Seleção Brasileira

A nossa seleção, sob o comando de Tite, segue vencendo e dando espetáculo. Após oito jogos está com 100% de aproveitamento e já carimbou o seu passaporte para a Copa de 2018 que será disputada na Rússia. No jogo com o Uruguai, disputado na semana passada, os comandados de Tite estiveram brilhantes. Golearam a Celeste Olímpica em pleno Estádio Centenário. Paulinho foi o nome do jogo com os três gols que marcou. Na partida com o Paraguai, da última terça feira, voltamos a jogar bem e o placar de 3X0 evidencia bem a boa partida da “Canarinho” O próximo jogo da nossa representação será no dia trinta e um de agosto contra o Equador em estádio brasileiro a ser designado.

Eliminatórias

Depois de quatorze jogos apenas a Seleção Brasileira está classificada para os jogos da Copa. Até aqui o Brasil somou 33 pontos, seguido da Colômbia com 24, Uruguai e Chile com 23, Argentina com 22, Equador com 20, Paraguai com18, Peru com 15, Bolívia com 10 e Venezuela com apenas 6. Classificam-se quatro países e o quinto colocado vai disputar uma repescagem.

Gauchão I

A fase classificatória findou com os seguintes resultados: Passo Fundo 2 X Brasil 1, Inter 1 X Cruzeiro 2, São Paulo 1 X Grêmio0, Juventude 1 X São José 0, Ypiranga 0 X Caxias0 e Novo Hamburgo 1X Veranópolis 0.

Gauchão II

O Novo Hamburgo foi o campeão desta fase, seguido pelo Cruzeiro, Caxias, Grêmio, Veranópolis, Juventude, Inter e São José. O Ypiranga e o Passo Fundo ficaram as últimas colocações e assim foram rebaixados. O Brasil e o São Paulo ficaram no limbo. O melhor ataque foi o do Novo Hamburgo com 19 gols. A melhor defesa foi a do Veranópolis com 8 gols sofridos. Os artilheiros até aqui são João Paulo do Novo Hamburgo, Brenner, Bolaños, Thiago Alagoano do Cruzeiro e Rafinha do São Jose, todos com 5 gols.

Gauchão III

Com os resultados acima tivemos o seguinte emparceiramento: Novo Hamburgo X São José, Cruzeiro X Inter, Caxias X Juventude e Grêmio X Veranópolis. Os jogos deverão ser realizados no próximo sábado e domingo. Os clubes classificados até a quarta colocação jogam a segunda partida em seus domínios.

Inter

A atuação do Inter novamente foi decepcionante. Na primeira etapa o Cruzeiro foi bem melhor. Aos 27 minutos Lucas abriu o escore para o Cruzeiro após aproveitar um rebote da zaga colorada. Aos 38 foi a vez de Lucão ampliar o placar após uma grande jogada do John Lennon que avançou rumo a área colorada desde o seu campo. Ocorreu um bate rebate na área colorada que Lucão aproveitou para marcar. Na fase complementar o Inter melhorou e logo aos 2 minutos descontou após aproveitar uma falha do goleiro estrelado. Aos 12 minutos William colocou uma bola no travessão ao cobrar uma falta. Aos 29 Gustavo Ferrareis perdeu um gol incrível ao permitir a defesa do goleiro. O mesmo ocorreu com Nico Lopez aos 37 minutos. Foi uma vitória merecida do Cruzeiro.; O Inter está mostrando deficiências em todos os setores da equipe. Urge a contratação de um bom meia cancha articulador.

Grêmio

O Grêmio poupou os seus titulares e foi a Rio Grande com uma equipe alternativa enfrentar o São Paulo. Numa falha do goleiro Bruno Grassi o São Paulo marcou o seu gol da vitória.

COMENTÁRIOS ()