Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Iniciou no último fim de semana a fase de quartas de finais do Gauchão, edição 2017. Jogaram São José X Novo Hamburgo, Juventude X Caxias e Veranópolis X Grêmio. O jogo Inter X Cruzeiro foi adiado para o dia seis devido o Beira Rio estar ocupado com um show musical.

São José 0x1 Novo Hamburgo

Nesse jogo o seus desenrolar foi parelho com poucas chances de gol de parte a parte. Quase ao final, quando parecia que teríamos mais um empate sem gol, o Novo Hamburgo marcou o seu gol da vitória através de Brandão de cabeça, após um cochilo da defensiva Zequinha. O jogo de volta será no próximo sábado no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Como o “Nóia” joga por um empate, é o favorito.

Juventude 0X1 Caxias

Nesta edição do clássico caxiense o Caxias foi melhor e venceu merecidamente pelo escore mínimo, gol marcado pelo Júlio César, que chutou de longe bem no ângulo do arqueiro juventudino. A partida foi realizada no estádio Alfredo Jaconi. Na manhã do próximo domingo teremos outro CAJU, desta vez no estádio Centenário. Pelo mesmo motivo acima, o Caxias é o favorito.

Veranópolis 0X2 Grêmio

O Grêmio deu um grande passo a fase seguinte do certame ao derrotar o Veranópolis pelo escore
de 2X0, gols de Bolaños e Lucas Barrios. Os tricolores foram melhores durante toda a partida e
mereceram a vitória. Também foram beneficiados pela infelicidade do goleiro Reynaldo, que foi enganado pelo pique da bola no gol de Bolaños, o primeiro do jogo. O jogo de volta será na Arena no próximo sábado. Os gremistas podem ser derrotados por um gol de diferença, que estarão classificados.

Inter X Cruzeiro

O show de Elton John no Beira Rio impossibilitou a realização do jogo do Inter com o Cruzeiro. O jogo foi realizado na última quinta-feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. O jogo de volta será realizado neste domingo lá em Gravataí, no estádio do Cerâmica, o Vieirão.

Grêmio

Num jogo desprovido de técnica e desinteressante a equipe alternativa do Grêmio derrotou o América Mineiro pelo escore mínimo, gol de Everton aos 45 minutos da primeira etapa. O jogo teve um desenrolar monótono, porém no final ocorreram cenas de pugilato. Maxi Rodrigues e Auro foram expulsos. Com a vitória o Grêmio conquistou o vice-campeonato de seu grupo. O próximo jogo da Primeira Liga será no dia 29 ou 30 de agosto. Poderemos ter Grenal, pois haverá um sorteio entre os finalistas. Na próxima terça-feira o recepcionará o Iquique do Chile na Arena. Será a segunda partida do Grêmio na Libertadores.

Inter

O Inter tardiamente está reforçando o seu elenco. As últimas aquisições foram os polivalentes Edenilson e Danilo Silva., que estava no Dínamo de Moscou. Carlinhos recuperado de lesão, jogou contra o Cruzeiro, deslocando o Uendel para o meio de campo novamente. Ainda está faltando um bom meia cancha armador. O Inter tem Valdívia para trocar por empréstimo por esse meia. Vários clubes paulistas estão interessados no garoto colorado. O Inter sofreu um sério desfalque até o final do Gauchão. O quase milagroso Danilo Fernandes sofreu uma séria lesão no treino da última quarta-feira. Ficará cerca de sessenta dias afastado. O Inter deve jogar com o Corinthians na próxima quarta-feira no Beira Rio, em jogo válido pela Copa do Brasil.

COMENTÁRIOS ()