Sábado, 27 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Depois dos jogos do último fim de semana, quando o Grêmio goleou o Veranópolis por 5X0, O Novo Hamburgo derrotou o São José por 1X0. Pelo mesmo escore o Caxias venceu ao Juventude e o Inter venceu ao Cruzeiro por 2X0. Assim neste teremos sábado os jogos das semifinais entre Inter X Caxias no Beira Rio e no domingo Grêmio X Novo Hamburgo na Arena.

Inter X Caxias

O jogo de sábado deverá ser muito disputado. O Caxias sob o comando de Luiz Carlos Winck está realizando um excelente Gauchão e o Inter está melhorando de jogo a jogo. Como o local da partida é o Beira Rio, em minha opinião tem um leve favoritismo, que será compensado no jogo de volta, pois será lá no Centenário.

Grêmio X Novo Hamburgo

No domingo teremos na Arena o jogo de ida entre Grêmio X Novo Hamburgo. Deverá ser um jogaço, pois estarão em ação duas das melhores equipes deste certame. Os tricolores apesar de desfalcados de Douglas tem encontrado substituto a altura em Leo Moura . O Nóia tem mostrado porque foi o campeão da fase classificatória, com vitórias consistentes em todos os seus jogos. Para a partida de volta a direção do “Nóia” ainda não decidiu se vai ser no Estádio do Vale ou no Beira Rio, visando uma melhor arrecadação.

Grêmio X Deportivo Iquique

O jogo do Grêmio contra a equipe chilena do Deportivo Iquique realizado na noite da última quarta feira teve duas fases distintas. Na primeira os tricolores deram um show de bola. Venceram por três a zero e o placar poderia ter sido mais dilatado, pois Pedro Rocha perdeu dois gols praticamente feitos. Luan marcou dois gols aos15 e 23 minutos. Bolaños cobrando um pênalti sofrido pelo Pedro Rocha marcou o terceiro gol. Na etapa final a entrada de Michel no lugar de Maicon, Fernandinho no lugar de Léo Moura e Lucas Bairros no lugar de Bolaños fizeram a equipe gaúcha decrescer de produção. A equipe chilena aproveitou e diminuiu a vantagem anterior marcando dois gols através de Rafael Caroca aos15 minutos e Misael Dávila aos 22 minutos. A partir daí o Grêmio reagiu e equilibrou o jogo. Aos 37 minutos Luan quase marca novamente. O goleiro Cortez realiza uma grande defesa. Com a vitória o Grêmio assumiu a liderança isolada do seu Grupo, com seis pontos ganhos. O próximo jogo dos gremistas ser no dia vinte contra o Guarani paraguaio, lá em Assunção.

Inter X Corinthians

Em jogo válido pela Copa do Brasil jogaram na noite da última quarta feira Inter e Corinthians. Devido ao fechamento antecipado desta edição deixo de comentar esse importante jogo. O jogo de volta será na próxima quarta feira lá no Itaqueirão.

Guarany de Bagé - 110 anos

O Guarany Futebol Clube de Bagé está completando cento e dez anos de vida esportiva neste dia dezenove, pois foi fundado no ano de 1907. O clube é o único de nosso interior que conquistou o Gauchão em duas oportunidades, em 1920 e 1938. Hoje o “ Indio Bajeense” disputa a nossa Segundona.

Cerâmica de Gravataí

O Cerâmica Atlético Clube de Gravataí também aniversaria nesta semana. Foi fundado no dia dezenove de abril de 1950. O clube foi por muito tempo amador. Há alguns anos passou a ser profissional onde teve um sucesso efêmero. Classificou-se para o nosso Gauchão onde não foi feliz. Foi rebaixado. Atualmente está licenciado. Possui um excelente estádio, o Vieirão, que foi utilizado pelo Cruzeiro.

COMENTÁRIOS ()