Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter X Caxias

Como era previsível o jogo de ida entre o Inter e o Caxias foi muito disputado com duas fases distintas. Na fase inicial o Inter foi melhor. Foi nesse período que Rodrigo Dourado marcou o único gol da partida. Na etapa complementar o Caxias equilibrou e quando o Inter perdeu William expulso passou a pressionar a meta colorada. Quase no final da primeira etapa Roberson cometeu toque dentro de sua área, um pênalti claro que foi ignorado pelo árbitro. O Jogo de volta será neste domingo, lá no estádio Centenário. Enquanto o Caxias terá toda a semana para se preparar, o Inter irá a São Paulo, na quarta feira enfrentar o Corinthians pelo jogo de volta pela Taça do Brasil. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição.

Grêmio X Novo Hamburgo

Os tricolores e anilados protagonizaram um bom jogo na tarde do último domingo na Arena. O “Nóia” jogou muito bem e mostrou porque foi o Campeão da Fase Classificatória. Com um sistema de jogo bem aplicado, bloqueou os avanços da equipe da capital. Ocorreram chances de gol de lado a lado. Os hamburgueses inclusive colocaram uma bola na trave de Marcelo Grohe. O jogo de volta será no Estádio do Vale, no próximo domingo. Nesta quinta-feira o Grêmio jogou com o Guarani do Paraguai, lá em Assunção. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Encantado

O Esporte Clube Encantado, da cidade gaúcha do mesmo nome, está completando setenta e cinco anos de fundação, pois foi criado no dia vinte e um de abril de 1942. O clube está licenciado há vários anos.

Farroupilha de Pelotas

O Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas, foi fundado no dia vinte e um de abril de 1926. A sua primeira denominação foi Nono Regimento de Infantaria, pois era o clube do quartel. A sua grande conquista foi o Campeonato Gaúcho de 1935. A partir desse ano adotou a atual denominação, pois naquele ano se comemorava o centenário da Revolução Farroupilha. O clube atualmente disputa a nossa Terceirona.

Torrense

O Grêmio Esportivo Torrense da cidade gaúcha de Torres, também aniversaria no dia vinte e um abril. Fundado no ano de 1949, está completando sessenta e oito anos de vida esportiva. Há alguns anos tornou-se profissional, tendo participado de nosso Grupo de Elite, porém logo reverteu à condição de amador. O clube está licenciado há vários anos.

Lajeadense

O Clube Esportivo Lajeadense, da cidade gaúcha de Lajeado, também fica mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e três de abril de 1911. Portanto está completando cento e seis anos de vida esportiva. O clube atualmente disputa a nossa Segundona.

Igrejinha

O Esporte Clube Igrejinha da cidade do mesmo nome também fundo em abril. Mais exatamente no dia vinte e seis de abril de 1930. Na próxima quinta feira estará completando oitenta e sete anos de vida esportiva. Há vários está licenciado das competições oficiais.

COMENTÁRIOS ()