Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Caxias X Inter
O jogo foi para matar colorado cardíaco. O Inter além de não jogar bem, teve vários percalços no desenrolar do jogo. No início perdeu o goleiro Marcelo Lomba lesionado. O garoto Keiller entrou em seu lugar. A seguir teve um pênalti cometido pelo Ortiz. O Inter já perdia pelo escore mínimo. Se o Caxias marcasse o gol seria muito difícil empatar, porque o Brenner infantilmente empurrou o juiz e foi expulso. Na cobrança da pena máxima Keiller realizou uma magistral defesa. A partir daí foi um sufoco para a massa colorada. Nos pênaltis Keiller brilhou novamente dando ao Inter o direito de disputar a final com o Novo Hamburgo. Foi uma vitória da garra, pois o Caxias foi melhor em campo.

Novo Hamburgo X Grêmio

Foi outro jogo sensacional. O Grêmio foi agressivo, mas esbarrou no excelente sistema defensivo dos hamburgueses. Os tricolores abriram o escore novamente, mas quando já contavam com a vitória foram surpreendidos pelo gol anilado. Na cobrança dos pênaltis o “Nóia” foi mais feliz e carimbou o seu passaporte para os jogos finais. Foi uma vitória merecida do time que realizou a melhor campanha durante todo o certame.

Inter X Novo Hamburgo

Vai ser um jogo sensacional. Pela amostragem anterior eu considero o Novo Hamburgo favorito. O volante Jardel, que não jogou contra o Grêmio, retorna. Em contrapartida perdeu Preto, o cérebro da equipe, pelo terceiro cartão amarelo. Pela parte do Inter terá apenas o goleiro Keiller, pois não poderá inscrever outro goleiro. Se, por infelicidade o garoto se lesionar, terá que improvisar outro atleta no gol.

Inter

Foi muita falta de sorte as lesões dos goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. Mas essa zebra deve servir de lição. Para o Brasileirão deverá inscrever outro goleiro. O Muriel está treinando em separado lá no Beira Rio. O Gauchão mostrou outras carências na equipe. O Inter deverá contratar um bom lateral direito, pois o Anderson deverá ser negociado com a Europa e os demais laterais que estão no elenco não oferecem confiança. Outro zagueiro porque o Ortiz ainda não deslanchou. Um meia articulador para se revezar com o Dale. Não precisa mais atacantes, pois o Potker vem aí. Para mim foi um a surpresa a vinda do Marcelo Cirino. Não era necessário.

Grêmio

É uma incógnita a razão do decréscimo de produção da equipe do Grêmio. Depois do jogo com o Iquique, quando levou um susto na segunda etapa. Certamente a direção tricolor deverá proceder contratações e dispensas, com o Brasileirão que se aproxima. Na última quinta-feira tivemos na Arena o jogo de volta com o Guarani do Paraguai, pela Libertadores. Pela amostragem do jogo de ida, os tricolores são francos favoritos.

Novo Hamburgo X Caxias

Se houvesse justiça no futebol, em minha opinião a final deste Gauchão deveria ser entre o Novo Hamburgo e o Caxias, que inegavelmente foram os melhores durante toda a competição. Lamentavelmente o Caxias não teve sorte na decisão por pênaltis.

Novo Hamburgo – 106 anos

O Esporte Clube Novo Hamburgo, está completando cento e seis anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundado no dia primeiro de maio de 1911. O clube que realiza espetacular campanha neste ano. É disparada a melhor dos últimos anos.

COMENTÁRIOS ()