Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I

No último domingo Inter e Novo Hamburgo protagonizaram uma ótima partida. Na primeira etapa o “Nóia“ foi melhor, tanto que venceu pelo escore mínimo, gol do João Paulo de cabeça aproveitando uma falha do sistema defensivo do colorado na bola aérea. O Inter com três volantes foi muito trancado. Na etapa final com o ingresso de Roberson e posteriormente de Valdívia o Inter melhorou consideravelmente. O segundo gol anilado foi de Assis, de cabeça em nova falha da defesa rubra. Os Hamburgueses mostraram uma equipe muito bem treinada que não se assustou com o Beira Rio lotado.

GAUCHÃO II

Para o jogo de volta, que será no Estádio Centenário do Caxias, eu considero o Novo Hamburgo favorito porque terá a volta de Preto, o cérebro de sua equipe e o Inter terá na sua meta um goleiro descontado fisicamente ou um atleta de linha improvisado no gol. A equipe colorada terá o retorno de Brenner, artilheiro da equipe.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

A minha Seleção do Gauchão 2017 é Matheus; John Lennon, ´Édson Borges, Victor Cuesta e Sander; Jardel e Wagner; D Alessandro e Preto; Nico Lopes e Bolaños. O Craque do Campeonato é o goleiro Matheus, que realizou milagres na meta do “Nóia”. O técnico é Beto Campos também do Novo Hamburgo.

GOLEIROS

Antigamente as nossas seleções convocavam apenas dois goleiros. Por exemplo nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, quando fomos campeões os nossos arqueiros foram Gilmar e Castilhos. Em 1966 foram Gilmar e Manga. Apenas em 1970 Zagalo levou para o México três goleiros Félix, Leão e Ado. E a partir daí tornou-se comum essa prática. O primeiro técnico de Seleção Brasileira a levar três goleiros em sua delegação foi José Francisco Duarte Junior, o Teté, que para a campanha vitoriosa do Pan Americano de 1956 levou três goleiros, que foram Valdir Morais, Sérgio Moacir e Paulinho que jogou no Juventude e Novo Hamburgo.

GRÊMIO I

Jogando uma má partida, o Grêmio foi derrotado pelo Deportivo Iquique por 2X1. Os tricolores abriram o placar aos 19 minutos da primeira etapa através de Lucas Barrios, após a cobrança de escanteio. O Iquique empatou dois minutos após através de um duvidoso pênalti cometido pelo Ramiro. Biekiewicz cobrou com sucesso e empatou o jogo. Com essa igualdade findou a etapa inicial. Logo no início da fase complementar Pedro Rocha cometeu uma falta próximo de sua área. Torres cobrou magnificamente e venceu a perícia de Marcelo Grohe. A partir daí os chilenos administraram a partida e assim garantiram a sua importante vitória.

GRÊMIO II

Depois desse jogo a classificação do Grupo do Grêmio ficou assim: Líder Grêmio, 10 pontos , vice-líder Deportivo Iquique 9 pontos, 3º colocado Guarani 7 pontos e lanterna o Zamora com Zero Ponto. O próximo jogo será no dia 25 do corrente contra o Zamora na Arena. A torcida gremista está muito preocupada, pois num grupo reconhecidamente fácil, o Grêmio tinha que se classificar com mais facilidade. Agora a equipe decresceu de produção e para o futuro os adversários teoricamente serão muito mais qualificados.

RIOGRANDENSE DE SANTA MARIA

O Riograndense Futebol Clube de Santa Maria é o clube gaúcho que aniversaria nesta semana, pois foi fundado no dia sete de maio de 1912. Portanto está completando cento e cinco anos de vida esportiva. O clube atualmente participa da nossa Terceirona.

COMENTÁRIOS ()