Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRENAL
Foi um jogo morno, sem grandes emoções. A decisão da direção gremista em jogar com os reservas esvaziou o clássico. Em minha opinião o Inter venceu, mas não convenceu. Apesar do amplo domínio territorial, errou muitos passes, principalmente quando estava no ataque. Moledo foi o melhor do Inter, seguido do Forlan, Fred e Igor que voltou muito bem. No Grêmio os destaques foram os irmãos Biteco, Bressan e Werley. Lamentável o acidente com o garoto Alex Teles. Foi uma partida em o Inter, pelas circunstâncias do jogo, tinha obrigação de vencer e venceu por um escore apertado. Agora o Inter vai enfrentar o Esportivo.
GAUCHÃO
Nos demais jogos das quartas de finais, a única surpresa foi a derrota nos penaltes do Lajeadense para o Esportivo. O São Luiz vencer o Cerâmica e o São José ser derrotado pelo Caxias eu considero resultados normais. Neste sábado teremos São Luiz X Caxias em Ijui. Jogando em casa creio que o time do Paulo Porto vence. Aliás, ele tem bons motivos para isso....
GRÊMIO
Os tricolores só pensam no Caracas, que enfrentarão neste dia cinco. Tanto que desprezaram o Gauchão, priorizando a Libertadores. A equipe contra os venezuelanos deverá ser o mesmo que venceu ao Fluminense. Esse jogo será disputado na Arena.
INTER
É verdade que a mecânica de jogo do Inter melhorou muito em relação ao ano passado, mas ainda está deixando a desejar. É bem verdade que a ausência de Williams está sendo muito sentida pela equipe. Igor retornou muito bem, dando muito boa consistência à defesa. A contratação de Airton vai consolidar esse setor. Creio que Forlan pode jogar mais do que está apresentando. Ainda está muito longe daquele que vimos na última Copa com a jaqueta da Celeste Olímpica. Leandro Damião continua muito dispersivo e Gilberto, quando entra deixa a desejar. Pelo retrospecto das duas equipes, deve derrotar o Esportivo.
LIBERTADORES
Os clubes brasileiros foram muito bem na rodada desta semana. Na terça feira o Atlético MG foi à Argentina e goleou o Arsenal de Sarandi por 5X2. Ronaldinho Gaúcho jogou um bolão. Na quarta feira o Fluminense foi ao Chile e derrotou de virada o Huachipato por 2X1. O tricolor carioca não teve uma boa atuação, vencendo com muito esforço. No jogo disputado no Brasil, o Corinthians venceu ao Milionários por 2X0, num jogo que só teve quatro torcedores no estádio, que conseguiram o direito de assistir ao jogo devido ao uma liminar judicial. Na última quinta feira o Palmeiras foi a Assunção enfrentar o Libertad, do Paraguai e o São Paulo jogou com o The Strongest da Bolívia no Morumby. Como vemos o Grêmio foi único brasileiro que folgou nesta semana. Jogará com o Caracas na próxima terça feira.


FERRO CARRIL – URUGUAIANA – 97 ANOS
O Esporte Clube Ferro Carril, de Uruguaiana é um dos clubes gaúchos aniversariantes nesta semana, pois foi fundado no dia primeiro de março de 1916. Portanto está completando expressivos noventa e sete anos de vida esportiva. As suas cores oficiais são o vermelho e o branco. Lamentavelmente hoje o clube está licenciado das atividades esportivas oficiais. Esperamos que retorne em breve.
MILAN – JULIO DE CASTILHOS – 24 ANOS
O Esporte Clube Milan, de Julio de Castilhos é o outro clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Está completando vinte e quatro anos, pois foi fundado no dia sete de março de 1989. As suas cores são vermelho e preto e sua camiseta é igual a de seu homônimo italiano. O clube está em atividade disputando a nossa segundona.
GRÊMIO GOLEIA
Antigamente o futebol santa- mariense tinha quatro representantes, os atuais Internacional e Riograndense e os extintos Guarani e Atlântico. Estes últimos se uniram dando origem ao Guarani Atlântico, que teve curta duração. No dia três de março de 1963 o Grêmio foi a Santa Maria jogar amistosamente com esse clube e o goleou impiedosamente por sete a zero. Os goleadores foram Alcindo dois, Marino dois, Joao Severiano, Vieira e Paulo Lumumba. Os tricolores venceram com Henrique (Breno), Renato ( Valerio), Airton (Almir), Altemir (Aureo) e Ortunho, Gilnei (Sergio Rio Branco) e Milton (Fernando), Marino, Joao Severiano (Alcindo), Paulo Lumumba e Vieira (Volnei). O Guarani Atlantico foi derrotado com Dorival ( Gigante), Emir (Adao),Vilson, Duda e Vadinho, Ruy e Massa (Pila), Brasil, Carlinhos, Jairo e Nico. O arbitro foi Rudi Osmar Auler. Esse que foi disputado no estadio dos Marmeleiros esta completando meio século de sua realização nesta semana.

COMENTÁRIOS ()