Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Nóia

Foi merecidíssima a conquista do Novo Hamburgo. Durante todo o Gauchão foi o melhor. Liderou de ponta a ponta. O técnico Beto Campos deu um show de competência, de maneira especial nos jogos contra a dupla Grenal. O clube que já foi chamado de “Campeoníssimo” pelas suas conquistas municipais agora é o legítimo Campeão Gaúcho. É lamentável que vários atletas titulares já tenham sido contratados por outros clubes. O Jardel já se acertou com o Londrina. O goleiro Matheus está indo para o Juventude. E outros tomarão outros rumos. O “Nóia” deverá participar do Brasileirão D. Sua estreia será no próximo dia vinte e um contra o São Bernardo no Estádio do Vale. Os demais adversários na competição são o Inter de Lages e o J.Malucelli do Paraná.

Inter I

O vice-campeonato para o Inter ficou muito bem. No início da competição devido às más atuações o clube esteve muito ameaçado de não classificar para a fase dos mata mata. Inclusive por muito pouco não figurou na relação dos clubes rebaixados. O técnico Antônio Carlos Zago ao longo do certame vacilou bastante, nunca definindo um sistema de jogo. Tanto que chegou ao fim do certame, sem ter não tem uma equipe definida. Para o Brasileirão estarão a sua disposição vários bons jogadores como William Pottker, considerado o craque do último Paulistão, o chileno Felipe Gutierrres, Marcelo Cirino e o polivalente Danilo Silva.

Inter II

O Inter estreia No Brasileirão B neste sábado contra o Londrina, lá no estádio do Café. Para este jogo o goleiro titular deverá ser o garoto Daniel, pois Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keilor ainda não tem condições físicas ideais. Na próxima quarta-feira em jogo válido pela Copa do Brasil o os colorados vão a Arena Palmeiras jogar com o dono da casa. Será o jogo de ida. O Cuca é o novo técnico palmeirense.

Grêmio

O Grêmio teve toda a semana para se preparar para o seu jogo contra o Botafogo na Arena, o primeiro pelo Brasileirão deste ano. Para esse jogo Renato Portalupi deverá ter de volta a sua equipe Edilson. Maicon não terá condições de retornar. Nesta quarta-feira os gremistas recepcionam na Arena o Fluminense, no jogo de ida da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 31 de maio no Maracanã.

Brasileirão B

Os clubes que participarão desta competição são o Brasil de Pelotas e o Juventude de Caxias. O Xavante estreará nesta sexta feira em Campinas contra o Guarani e os “Papos” jogarão no Alfredo Jaconi contra o Luverdense no sábado.

Brasileirão C

O único representante do futebol gaúcho no Brasileirão C é o Ypiranga de Erechim. Neste domingo ele enfrentará o Joinville no Colosso da Lagoa. Os demais integrantes do clube são o Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto-SP, Macaé- RJ, Mogi Mirim, São Bento-Sorocaba- SP, Tombense- Tombos- MG , Tupi- Juiz de Fora- MG. Volta Redonda- RJ.

Brasileirão D

Os clubes gaúchos que estão nesse grupo são o São Paulo de Rio Grande, Novo Hamburgo e São José de Porto Alegre. O certame inicia no próximo dia vinte e cinco.

Gaúcho de Passo Fundo – 99 anos

O Sport Club Gaúcho, de Passo Fundo está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia doze de maio de 1918. O clube atualmente está disputando a nossa Terceirona.

Inter de Santa Maria – 88 anos

O Esporte Clube Internacional de Sant Maria também aniversaria nesta semana. Está completando oitenta e oito anos , pois foi fundado no dia dezesseis de maio de 1928. O clube está disputando a nossa Segundona, com boa campanha.

COMENTÁRIOS ()