Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão A

A rodada inaugural do Brasileirão A, edição 2017 não teve resultados surpreendentes, a não ser algumas goleadas. O Bahia goleou o Atlético PR por 6X2, o Palmeiras tacou 4X0 no Vasco e a Ponte Preta repetiu o escore contra o Sport. O Grêmio, como era de esperar venceu o Botafogo por 2X0. A próxima rodada terá jogos no sábado, domingo e segunda feira.

Grêmio I

Os tricolores não tiveram dificuldades em derrotar o Botafogo. O escore de dois a zero não diz o que foi o jogo. O Grêmio dominou amplamente as ações e desperdiçou várias chances de gols. É verdade que o gol do Luan deveria ter sido anulado porque o craque tricolor cometeu toque ao colocar a bola nas redes de Gatito Fernandez. O garoto Arthur começou jogando e esteve muito bem. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi vão a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, que vai tentar se recuperar da goleada sofrida no jogo de estreia.

Brasileirão B

Inter e Juventude começaram muito bem. Venceram seus adversários. Já o Brasil foi derrotado pelo Guarani e estreou mostrando muita debilidade.

Inter

O Inter jogou uma boa partida e não tomou conhecimento do Londrina; O escore de 3X0 diz bem o que foi o jogo. Nico Lopez e Marcelo Cirino foram os grandes destaques colorados. O garoto Daniel mostrou um natural nervosismo na meta rubra. Para sua sorte não foi exigido pelo fraco ataque do Londrina. O Inter enfrentará o ABC, que empatou com o Paraná em casa no seu jogo de estreia, na noite do próximo sábado no Beira Rio.

Juventude

Os caxienses venceram com muita dificuldade ao Luverdense lá no Alfredo Jaconi. O gol da vitória esmeraldina foi marcado em flagrante impedimento. Nesta sexta feira o JU vai ao Serra Dourada enfrentar o Vila Nova, que no jogo de estreia derrotou o BOA.

Brasil

Lamentavelmente o Xavante não está bem. Em dois jogos somou apenas um ponto. Foi derrotado pelo Guarani em Campinas e empatou em um gol com o Londrina no Bento Freitas. A equipe ainda está muito desentrosada porque contratou seis reforços, que estão entrando no time agora. O próximo jogo do Brasil será contra o Goiás lá no Serra Dourada no dia vinte e seis. Assim o Rogério Zimermann terá dez dias para entrosar melhor a sua equipe.

Brasileirão C

O Ypiranga de Erechim é o nosso representante. No seu jogo inaugural empatou com o Joinville no Colosso da Lagoa. O escore do jogo foi 2X2. Neste sábado vai a Juiz de Fora enfrentar a forte equipe do Tupy.

Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio derrotou o Fluminense no jogo de ida da Copado Brasil por 3X1. Os cariocas abriram o escore através de Renato e os gaúchos empataram com o gol do garoto Arhur e ampliaram com dois gols de Lucas Barrios na segunda etapa.

Inter na Copa do Brasil

O Inter não foi feliz no seu jogo com o Palmeiras, no jogo de ida da Copa do Brasil. Foi derrotado pelo escore mínimo, gol contra de Leo Ortiz aos 32 minutos da etapa inicial. O Palmeiras teve muito mais volume de jogo, porém perdeu muitos gols. O atacante Borja perdeu pelo menos quatro gols certos. O Inter colocou uma bola na trave aos 11 minutos da etapa inicial e na fase derradeira Rodrigo Dourado quase marca de cabeça. O placar adverso é plenamente reversível no jogo de volta, porém temos que considerar que o time do Cuca é bem melhor do que o do Zago.

COMENTÁRIOS ()