Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio não teve dificuldades em derrotar por dois a zero o Fluminense na noite da última quarta-feira, no Maracanã. É bem verdade que foi favorecido pela expulsão do zagueiro do tricolor carioca Nogueira logo aos quatro minutos de jogo. Luan e Pedro Rocha foram os artilheiros gremistas. Na próxima segunda feira será realizado o sorteio que vai apurar os clubes que vão se enfrentar na s quartas de finais da competição.

Inter na Copa do Brasil

Jogando uma excelente partida o Inter derrotou o Palmeiras por 2X1, mas pelos critérios, foi eliminado desta edição da Copa do Brasil. O Inter começou o jogo avassalador e aos oito minutos D Alessandro abriu o escore, depois de Nico Lopes ter pedido dois gols certos. Aos vinte minutos Ortiz tocou com o braço dentro de sua área, cometendo pênalti, que o árbitro não marcou. Na etapa complementar o Inter voltou a campo com Sasha, que retornou a equipe depois de vários meses. Entrou no lugar de Marcelo Cirino. Aos nove minutos Nico Lopes ampliou a vantagem colorada, após ótima jogada de D Alessandro. Depois dos trinta minutos os comandados de Cuca começaram a atacar de maneira desordenada. Foram felizes porque aos trinta e cinco minutos depois da cobrança de uma falta, a bola foi alçada para a área e Thiago Santos cabeceou entre vários jogadores e marcou o gol da classificação palmeirense. A equipe colorada deixou o campo aplaudida pela torcida que compareceu ao Beira Rio na noite chuvosa da última quarta-feira. O Inter venceu mas não se classificou.

Brasileirão

A Chapecoense, pelos critérios, lidera o Brasileirão, após a realização da terceira rodada. Está com sete pontos ganhos, assim como o Corinthians e o Cruzeiro. O Grêmio está na quarta colocação também pelos critérios com seis pontos da mesma forma que o São Paulo, Coritiba, Fluminense, Botafogo e Vasco Gama, que estão com seis pontos. Os clubes que estão no Z4 são o Vitória, Avai, Atlético PR e o Criciuma.

Grêmio

O Grêmio foi a Recife enfrentar o Sport, no último domingo com uma equipe totalmente descaracterizada. Objetivando poupar os titulares para o jogo com o Fluminense, Renato Portaluppi poupou todos os titulares. Os tricolores iniciaram muito bem o jogo. Aos 16 minutos os gaúchos já venciam por 2X0. Na etapa complementar os pernambucanos reagiram e revertem o placar para 4X2. Se os gremistas tivessem vencido seriam hoje os líderes isolados deste Brasileirão com nove pontos. Neste domingo o Grêmio recepciona o Vasco da Gama na Arena.

Brasileirão B

Paysandu, Juventude e CRB lideram o certame com sete pontos ganhos. O Inter está na décima colocação e o Brasil na décima primeira. Os clubes que estão nas últimas colocações são o Goiás, Luverdense, Náutico e Criciúma.

Inter

O Inter realizou uma péssima partida contra o Paysandú, lá no Mangueirão, no último sábado e merecidamente foi derrotado. Essa derrota custou a cabeça de Antônio Carlos Zago, que foi substituído pelo Guto Ferreira. Os colorados vão enfrentar o Juventude no Beira Rio no próximo sábado. Na próxima terça feira o Inter vai ao Orlando Scarpelli enfrenar o Figueirense, já sob o comando de Guto Ferreira.

Juventude

O Juventude é o vice-líder com sete pontos. Perde a liderança para o Paysandu pelos critérios. Neste sábado os “Papos” vêm ao Beira Rio enfrentar o Inter. Na próxima terça feira o Juventude enfrentará o Cricíuma no Alfredo Jaconi. Os catarinenses serão comandados pelo Luiz Carlos Winck, que dirigiu o Caxias no último Gauchão.

COMENTÁRIOS ()